domingo, 27 de abril de 2014

29 de abril: grande marcha da Educação em Curitiba. Participe!

Arquivo da APP-Sindicato | Joka Madruga
O objetivo da marcha e chamar a atenção da sociedade para a pauta da Educação
26/4/2014


Mobilização terá representações de todo o Paraná, além do apoio de educadores(as) do Rio Grande do Sul e Santa Catarina
A nossa mobilização só cresce. Além do aumento inquestionável da adesão dos(as) nossos(as) colegas à nossa greve geral, no próximo dia 29 de abril a nossa categoria dará uma aula pública – e de grandes proporções – sobre a importância da valorização da Educação e dos(as) seus(as) trabalhadores(as). Virão caravanas de todas as regiões do Estado, bem como representações dos(as) educadores(as) dos Estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, também estará presente. O objetivo da marcha e chamar a atenção da sociedade para a pauta da Educação. Os(as) trabalhadores(as) querem que seus direitos sejam respeitados e cumpridos.
No dia 24, o governo apresentou suas propostas. Parte delas contempla nossa pauta, como o avanço no auxílio transporte dos(as) funcionários(as), o reconhecimento de que a hora-atividade deve ser implementada sobre a hora-aula e não sobre a hora-relógio. Porém, a maioria fica muito aquém do que temos proposto nas mesas de negociação, como é o caso do pagamento em 10 parcelas dos mais de R$ 100 milhões que nos deve e a negativa do índice do piso que é de 8,32%. Além de outros itens que sequer tiveram propostas. A concentração da marcha está marcada para as 9h, na Praça Santos Andrade. Em seguida, a caminhada será em direção ao acampamento da greve geral, montado em frente ao Palácio Iguaçu. Participe!
Serviço
Marcha da Educação em CuritibaData: 29 de abril
Concentração: Praça Santos Andrade
Horário: 8h
Saída: 9h30 (PONTUALMENTE)
:: Visite o hotsite da nossa greve!

http://www.appsindicato.org.br/Include/Paginas/noticia.aspx?id=

Um comentário:

  1. Mobilização terá representações de todo o Paraná, além do apoio de educadores(as) do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

    ResponderExcluir