segunda-feira, 1 de abril de 2013

Prêmio Nobel da Paz, Obama, envia navio de combate à Península Coreana







Do Portal Vermelho

EUA enviam navio de combate à Península Coreana

Os Estados Unidos enviaram nesta sexta-feira (29) o navio de guerra USS Freedom à região do Pacífico no quadro da escalada de tensões na Península Coreana.

USS Freedom é um navio de pequeno porte de combate em litoral e está previsto que se somará por oito meses à 7ª Frota dos Estados Unidos no Oceano Pacífico.

O envio desta embarcação foi feito depois que a República Popular Democrática da Coreia anunciou que seus sistemas de mísseis se encontram em estado de alerta para que possam atacar o território dos Estados Unidos, suas bases no Havaí e na ilha de Guam.

Mas os Estados Unidos dizem que o deslocamento do USS Freedom já estava planificado com antecedência e não guarda relação com a elevação das tensões na Península Coreana.

O navio tem capacidade de defesa antissubmarina e antissuperfície, assim como medidas contra minas e capacidade para efetuar deslocamentos humanitários. Em caso de operações militares, o USS Freedom pode conectar os efetivos terrestres, aéreos e marítimos.

Igualmente, os Estados Unidos, em outra ação provocadora enviou na quinta-feira (28) ao seu aliado, a Coreia do Sul, dois bombardeiros B-2 Spirit, capazes de descarregar bombas nucleares.

O secretário da Defesa estadunidense, Chuck Hagel, advertiu na quinta-feira que seu país está preparado para fazer frente a qualquer eventual ameaça da Coreia Popular.

A Península Coreana tem sido cenário do aumento da tensão desde que o Conselho de Segurança das Nações Unidas votou uma resolução contra o governo de Pyongyang para puni-lo com novas sanções por ter realizado uma terceira prova nuclear, em 12 de fevereiro passado.

Hispan TV

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=209604&id_secao=9


Leia também:

Pentágono: EUA estão prontos para a guerra contra a Coreia do Norte

Contra quem estão virados os mísseis intercetores da China?

Um comentário:

  1. ... os Estados Unidos, em outra ação provocadora enviou na quinta-feira (28) ao seu aliado, a Coreia do Sul, dois bombardeiros B-2 Spirit, capazes de descarregar bombas nucleares.

    ResponderExcluir