quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Presidente chinês faz chamado à preparação militar do país

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central (CMC), fez as declarações enquanto ditava uma ordem em uma reunião de mobilização organizada pela comissão.
04/01/2018

O presidente da China, Xi Jinping, ordenou na quarta-feira (3) às forças armadas que fortaleçam o treinamento de combate real e melhorem sua capacidade de vencer guerras.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central (CMC), fez as declarações enquanto ditava uma ordem em uma reunião de mobilização organizada pela comissão.
Foi a primeira vez que a comissão realizou uma reunião de mobilização para todas as forças armadas.
Xi pediu às forças armadas que implementem o espírito do 19º Congresso Nacional e do pensamento do PCC sobre a construção de um exército forte na nova época.
Às 10h, Xi subiu ao posto de revisão com uniforme militar na sede principal onde mais de 7 mil oficiais e soldados armados, assim como cerca de 300 conjuntos de armamentos, formaram-se em linhas em um campo do Comando do Teatro de Operações Central.
Em outros locais, mais de 4 mil sedes foram designadas para escutar as ordens de Xi.
Nas ordens, Xi insistiu a todos os níveis do exército que melhorem o treinamento militar concentrado na preparação de combate e ponham o treinamento militar em uma posição estratégica e como trabalho central com resultados efetivos.
Os oficiais dirigentes devem assumir uma liderança e ter um papel exemplar, disse Xi, pedindo que o treinamento de combate real e o treinamento de combate conjunto sejam realizados de acordo com as regras de governança rigorosa.
Xi em uniforme militar
As forças armadas devem ter um treinamento com um bom estilo de trabalho e método, inovar e melhorar o apoio ao treinamento, reforçar a supervisão e realizar eventos de treinamento massivo para os soldados, disse Xi.
Xi pediu às forças armadas que melhorem o treinamento específico e contra adversários, melhorem a capacidade de combate militar real e dominem com firmeza a capacidade de vencer batalhas.
Os comandantes e o pessoal devem implementar com firmeza as decisões e instruções do Comitê Central do PCC e da CMC com um espírito de luta sem temor às dificuldades nem à morte, assinalou Xi.
treinamento militar chinês2
Também devem treinar arduamente de maneira científica, ser valentes para superar as dificuldades e vencer seus oponentes, e criar uma força de elite e poderosa que esteja sempre pronta para a luta, seja capaz de combater e esteja segura para vencer e cumprir as tarefas encarregadas pelo Partido e pelo povo na nova época, acrescentou o presidente.
Depois da reunião, Xi revisou reuniões de soldados no local e o treinamento de diversas tropas via teleconferência.
O vice-presidente da CMC, Xu Qiliang, presidiu a reunião.
Outros altos oficiais do exército, incluindo o vice-presidente da CMC, Zhang Youxia, também participaram da reunião.

Fonte: Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário