terça-feira, 17 de outubro de 2017

Papa Francisco era fã do Black Sabbath?


Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+
Foto mostra que o pontífice era fã de rock quando era jovem, posando com camiseta da banda Black Sabbath. Mas será que isso é verdade?
https://whiplash.net/materias/curiosidades/198019-blacksabbath.html
Do site: whiplash.net


Por Gilmar Lopes
Enviar correções  |  Comentários  |  Acessos: 71631
Publicado originalmente no E-Farsas.
2222 acessosGlenn Hughes: Foi "estranho" estar no Black Sabbath, diz músico5000 acessosAs I Lay Dying: Banda cristã explica a proximidade com o Behemoth
Foto mostra que o pontífice era fã de rock quando era jovem, posando com camiseta da banda Black Sabbath. Mas será que isso é verdade?
A imagem apareceu na web na primeira semana de fevereiro de 2014 e mostra o Papa Francisco em duas fases de sua vida: Do lado esquerdo, quando ainda era um jovem rapaz que atendia pelo nome de batismo de Jorge Mario Bergoglio e, à direita, o papa já como o conhecemos atualmente.
O estranho da imagem do jovem padre é que ele estaria usando uma camiseta com uma estampa de uma banda de heavy metal. O Papa Francisco curtia Black Sabbath?
A colagem de fotos foi compartilhada inúmeras vezes no Facebook e deixou muitos leitores na dúvida. Será possível que o líder da Igreja Católica tenha sido um roqueiro (ou apenas um fã) de uma das grandes bandas de rock do Reino Unido?

Papa era fã de heavy metal? (Foto: Reprodução/Facebook)
Papa era fã de heavy metal? (Foto: Reprodução/Facebook)
Verdadeiro ou falso?
Não teria problema nenhum você gostar de determinados gêneros musicais. Isso, claro, desde que você não seja o líder da Igreja Católica!
Alguns usuários do Facebook ficaram aterrorizados e teceram inúmeros comentários indignados com o passado do pontífice, mas tudo não passou de uma brincadeira, de uma montagem.
Papa Francisco iniciou seu sacerdócio em 1969 (ainda como Jorge Mario Bergoglio), mais ou menos na mesma época em que a banda liderada por Ozzy Osbourne começava a fazer sucesso, mas uma rápida busca por fotos do Papa Francisco jovem na internet e encontramos facilmente a imagem abaixo:

(Foto: AP Photo/El Salvador School)
(Foto: AP Photo/El Salvador School)
No News Naij podemos ver outras fotos da juventude e da infância do padre jesuíta.
Juventude normal
Como todo ser humano normal, o Papa Francisco teve uma juventude como a de qualquer rapaz adolescente ou jovem adulto tem. Em março de 2013, por exemplo, o líder da Igreja católica confirmou a um correspondente da agência de notícias Reuters que aos 32 anos de idade teria se apaixonado por uma mulher, mas que o chamado para ministério foi mais forte.
Será que ele também pode ter gostado de rock nessa época? E se for, há algum problema nisso? Deixe suas opiniões nos comentários.
Conclusão
A foto é falsa! É pouco provável que o então padre seja (ou tenha sido) fã da banda de rock. De qualquer maneira, acreditamos que o gosto musical do pontífice nada interfere no seu comando à frente da Igreja! E você, o que acha?
Sugestão de Victor Manzatto, de Junqueirópolis-SP e de Gleidson Caetano, na nossa página do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário