domingo, 18 de dezembro de 2016

Casa Branca acusa Trump e sua equipe de manter laços financeiros com a Rússia


a-casa
A Casa Branca apresentou nesta segunda-feira (12/12) uma dura crítica ao presidente eleito dos EUA Donald Trump, acusando ele e seus assessores de manter laços financeiros com a Rússia e de receber dinheiro do canal russo RT.
“Foi um presidente eleito que se recusou a revelar suas ligações financeiras com a Rússia. Foi um presidente eleito que contratou um chefe de campanha eleitoral que possui estreitos laços com a Rússia.
do site Pátria Latina
 © AP Photo/ Pablo Martinez Monsivais
Foi um presidente eleito cujo conselheiro para segurança nacional recebe recursos da RT, de uma fonte de propaganda russa”, declarou em coletiva de imprensa o porta-voz da Casa Branca Josh Earnest.
Earnest não chegou a citar nomes, mas, pelo o que tudo indica, trata-se do ex-chefe do comitê de campanha de Trump e ex-conselheiro do presidente da Ucrânia Victor Yanukovitch – Paul Manafort. Leia também: Assessor de Trump: otimismo nas relações entre Rússia e EUA
O Escritório Nacional para Combate à Corrupção da Ucrânia afirma que Manafort pode ter recebido 12,7 milhões de dólares em caixa dois de oligarcas ucranianos.
O órgão, no entanto, admite ainda não possuir provas concretas para sustentar estas acusações. Já o retirado tenente-general Michael Flynn, a quem Trump ofereceu o cargo de assessor para a segurança nacional em seu futuro governo, visitou Moscou não faz muito tempo para participar de um evento que comemorou o aniversário de 10 anos da RT.
Na ocasião, Flynn ocupou um lugar ao lado do presidente russo Vladimir Putin. O porta-voz de Putin, no entanto, garantiu à imprensa que ambos não chegaram a levar um diálogo construtivo. …

Nenhum comentário:

Postar um comentário