quarta-feira, 18 de maio de 2016

É um escárnio! STF notifica Dilma para explicar por que chama impeachment de golpe

http---fotospublicas.s3.amazonaws.com-files-2014-04-ministra-stf-Rosa-Weber-http://www.ocafezinho.com/2016/05/18/e-um-escarnio-stf-notifica-dilma-para-explicar-por-que-chama-impeachment-de-golpe/

http---fotospublicas.s3.amazonaws.com-files-2014-04-ministra-stf-Rosa-Weber-
O Cafezinho

STF notifica Dilma para explicar por que chama impeachment de golpe

A Presidenta afastada Dilma Rousseff vai ter que explicar por que chama o processo de impeachment de 'golpe de Estado'. A determinação foi dada nesta quarta-feira(18) pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que notificou Dilma para prestar esclarecimentos, após interpelação judicial proposta por deputados que questionam o fato.
no Sputnik Brasil
Conforme a ação, assinada pelos deputados Júlio Lopes (PP-RJ), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM), Rubens Bueno (PPS-PR), Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Paulo Pereira da Silva (SD-SP), os deputados alegam que a acusação de Dilma é de “gravidade ímpar, sobretudo, ao se levar em consideração a recente história nacional e as possibilidades de ruptura que declarações desse tipo podem trazer à sociedade brasileira”.
Os deputados acrescentaram na interpelação uma série de discursos de Dilma, onde ela classifica o impeachment contra ela como “golpe”.
Na ação, os deputados dizem que “ao comportar-se da maneira como vem fazendo, a senhora presidente da República deixa toda a nação em dúvida, recomendando, portanto, a presente interpelação, a fim de que possa explicar qual a natureza, os motivos e os agentes desse suposto 'golpe.”
Os deputados exigem que nas explicações, a Presidenta enumere quais atos compõem o golpe denunciado por ela, quem são os responsáveis e as instituições que atentam contra seu mandato e que providências Dilma Rousseff vai tomar, na condição de Chefe de Governo e Chefe de Estado para resguardar a República.
Conforme o despacho da ministra Rosa Weber, Dilma Rousseff terá um prazo de dez dias para se manifestar sobre a notificação.

Um comentário:

  1. A Presidenta afastada Dilma Rousseff vai ter que explicar por que chama o processo de impeachment de 'golpe de Estado'. A determinação foi dada nesta quarta-feira(18) pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que notificou Dilma para prestar esclarecimentos, após interpelação judicial proposta por deputados que questionam o fato.

    ResponderExcluir