quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Sheherazade divulga notícia falsa para tentar defender Bolsonaro

dezembro 10, 2014 16:06
Sheherazade divulga notícia falsa para tentar defender Bolsonaro



Por Redação
As polêmicas envolvendo as declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) contra a também deputada Maria do Rosário (PT-RS), que ocorreram ontem (9) na Câmara, têm repercutido em todo o país.
Após discurso da ex-ministra de Direitos Humanos, Bolsonaro se dirigiu à parlamentar com ofensas machistas. “Não saia não, Maria do Rosário, fica aí. Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias, ‘tu’ me chamou de estuprador no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui para ouvir!”, bradou no plenário.
Nesta quarta-feira, a jornalista Rachel Sheherazade se posicionou sobre o assunto. Como era de se esperar, ela defendeu o deputado. Em uma postagem em seu blog, a apresentadora do SBT lembrou que essa não é a primeira vez que os parlamentares se desentendem. No entanto, negou a responsabilidade de Bolsonaro no caso.
“Fica claro que a dona Maria começou a provocação e, quando instigou à ira o seu oponente, não aguentou o tranco. Sem mais argumentos, acabou se vitimizando depois do episódio”, afirmou, ao comentar uma discussão entre eles anos atrás.
Porém, o que chamou a atenção na publicação de Sheherazade foi o fato de ter divulgado uma notícia falsa para embasar seu ponto de vista. No texto, ela reproduziu uma nota do site de humorJoselito Muller, que atribuiu à Maria do Rosário a frase “Quem cometer um crime contra um gay merece a pena de morte”. O site é conhecido por inventar histórias para ironizar fatos cotidianos da política.
A notícia era tão absurda que dizia que a ex-ministra tentou despistar jornalistas fingindo estar em uma ligação. Porém, teria descoberto depois que o telefone era, na verdade, um controle remoto. “Mais uma vez, Rosário falou sem pensar”, escreveu a apresentadora sobre a confusão com Bolsonaro. Mas parece que a jornalista, apesar de bastante experiente, desta vez, foi quem publicou “sem pensar”.
O comentário foi divulgado por ela também na Rádio Jovem Pan.
Foto de capa: Pragmatismo Político

Um comentário:

  1. “Fica claro que a dona Maria começou a provocação e, quando instigou à ira o seu oponente, não aguentou o tranco. Sem mais argumentos, acabou se vitimizando depois do episódio”, afirmou, ao comentar uma discussão entre eles anos atrás.

    ResponderExcluir