terça-feira, 25 de novembro de 2014

AMEAÇAS: JORNALISTA MINEIRA RECEBE AMEAÇAS DE MORTE E ESTUPRO POR EXPOR MENTIRAS DE AÉCIO

dO SITE pOÇOS 10


A jornalista mineira Laís Gouveia publicou no final da tarde do dia 09 de outubro a “Carta aberta de uma mineira a Aécio Neves” em sua rede social, desmentindo o candidato do PSDB a presidência da República, sobre as supostas maravilhas que ele teria feio em Minas Gerais.
A carta atingiu uma enorme repercussão na internet. Atualmente possui 18.005 curtidas, 70.621 compartilhamentos e 1.110 comentários noFacebook.
Laís não esperava tanta repercussão, e muito menos o que veio com ela. A mineira começou a receber várias ameaças de pessoas que defendem o tucano, incluindo morte e estupro. As mensagens vieram nos comentários na carta aberta, por mensagem privada e indiretamente nos comentários de postagens de blogueiros fascistas de direita.
“Escrevi a carta porque é meu dever COMO mineira denunciar o que o neoliberalismo fez com Minas Gerais. Não esperava essa repercussão, eu publiquei a carta e no outro dia de manhã já tinha vários compartilhamentos. O mais engraçado é ver que os que vem criticar, DEFENDER o Aécio ou me ameaçar, não possuem argumentos coerentes”, declarou Laís Gouveia.
Ela conta que guardou todas as ameaças que recebeu e já procurou um advogado para saber como pode denunciar essas pessoas.
“O crime na internet existe e temos que pautar isso. Discurso de ódio e incitação a violência não é liberdade de expressão. Não é porque você está na sua casa, com o seu computador, que as pessoas não estão vendo o que você está fazendo”, afirma Laís.
Em contrapartida as ameaças, Laís também conta que a carta gerou uma rede de solidariedade. Várias pessoas manifestaram apoio e deram orientações sobre o que fazer com as ameaças e a campanha de difamação dos blogueiros de direita.
(reprodução:PlantaoBrasil)

Um comentário:

  1. “O crime na internet existe e temos que pautar isso. Discurso de ódio e incitação a violência não é liberdade de expressão. Não é porque você está na sua casa, com o seu computador, que as pessoas não estão vendo o que você está fazendo”, afirma Laís.

    ResponderExcluir