quarta-feira, 16 de julho de 2014

Racismo: Jogadores alemães comemoram o tetra imitando macacos


RACISMO

Que lástima! Jogadores alemães jogam fora patrimônio da Copa

Na festa em Berlim, jogadores entraram na passarela imitando macacos, andando quase de cócoras e gritando: 'Assim andam os gaúchos'. Depois se erguiam e gritavam: 'Assim andam os alemães'
por Flávio Aguiar publicado 15/07/2014 19:33, última modificação 15/07/2014 19:53


Atitude sinaliza que a taça não está em boas mãos. Caiu nas velhas mãos do racismo alemão. Infelizmente

Foi triste. Muito triste. A comemoração era legítima. O orgulho do povo também. A Alemanha conquistara a quarta Copa do Mundo. Com um desempenho de equipe brilhante. Poderia ter sido melhor, mas foi o melhor. Deu um baile no Brasil e teve uma vitória sofrida contra a Argentina na final. Ergueram a taça, levaram o caneco pra casa.
Quinhentas mil pessoas estavam em Berlim, para a comemoração. Desde a manhã, as ruas estavam tomadas, sobretudo entre o aeroporto de Tegel e o Portão de Brandenburgo, onde haveria o evento oficial. Aí a maionese desandou. Aí desandou (confira vídeo abaixo).

Não sei de onde partiu a ideia. Seis jogadores: Klose, Schürrle, Mustafi, Götze, Weidenfeller e Kroos – entraram na passarela imitando macacos, andando quase de cócoras, e gritando: “Assim andam os gaúchos”. Depois se erguiam e gritavam: “Assim andam os alemães”. Uma lástima.
Depois vinham outros jogadores: Schweinsteiger, Neuer, Höwedes, Grosskreuz, Draxler Matthias Günther, imitando uma fila indiana (como os brasileiros entravam em campo) se abaixando. Uma pena. Houve até aplausos. Jogaram fora uma vitória.
A Alemanha deu uma lição ao mundo ao criar uma seleção multicultural. E agora os jogadores que lideraram e usufruíram desta revolução deram a meia volta no relógio da história e protagonizaram esta cena ridícula e vergonhosa.
Podem ter tomado muita coisa. Mas o que veio à tona é horrível. É sinal de que a taça não está em boas mãos. Caiu nas velhas mãos do racismo alemão. Infelizmente.
A seleção alemã tem de fazer um arrependimento coletivo, e merecer o que ganhou. 

http://avozonline.blogspot.com.br/2014/07/racismo-que-lastima-jogadores-alemaes.html

Cantam os Alemães:
"Somos gaúchos, e gaúchos andam assim", encurvados,
"somos alemães, e alemães andam assim", postura ereta.
Argentinos acusaram os Alemães de racistas .






Leia também:

Após invasão de neonazista, Fifa diz que vai 'analisar' racismo em Alemanha x Gana




Racismo na Alemanha ainda preocupa Estado e sociedade civil

Um comentário:

  1. Na festa em Berlim, jogadores entraram na passarela imitando macacos, andando quase de cócoras e gritando: 'Assim andam os gaúchos'. Depois se erguiam e gritavam: 'Assim andam os alemães'

    ResponderExcluir