sexta-feira, 2 de maio de 2014

Prefeitura comunista- Uniforme: começa a distribuição para as escolas

Prefeito do PCdoB


A Secretaria de Educação informa que mais de 26,5 mil pares de tênis e meias, que compõem o kit de uniforme escolar, já foram entregues nas escolas. A empresa fornecedora das vestimentas, após solicitar à Prefeitura de Jundiaí um prazo de entrega mais longo, iniciou nesta quarta-feira (30) a distribuição das camisetas, dos shorts e dos shorts-saia.

Kits foram entregues nas escolas: ação inédita em Jundiaí














Neste ano será a primeira vez que todos os estudantes da Pré-Escola e do Ensino Fundamental da rede municipal de educação receberão gratuitamente um kit completo de uniforme composto por 11 peças: um blusão, duas calças, duas bermudas para os meninos ou dois shorts-saia para as meninas, duas camisetas com manga, uma camiseta pólo, dois pares de meia e um par de tênis.
Conforme noticiado anteriormente, a partir do dia 22 de abril todos os itens chegariam às 80 escolas da rede. “Porém, os responsáveis pela confecção das roupas protocolaram na Prefeitura um pedido, solicitando um prazo maior para iniciar a entrega. Nesta quarta-feira (30), começaram a distribuição dos shorts, dos shorts-saia e das camisetas. Em uma segunda fase, eles entregarão os agasalhos. Segundo a empresa, a conclusão está prevista para as próximas semanas. De qualquer maneira, estamos notificando o fornecedor do uniforme para que cumpra a distribuição o mais rápido possível”, esclarece o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.

Pedido feito pelos pais era antigo
Ao oferecer gratuitamente o kit de uniforme completo para todos os estudantes, a Secretaria de Educação, além de atender uma demanda antiga da população, inclui todos os alunos no contexto, uma vez que acaba com as diferenças sociais neste aspecto “Jjá não haverá mais criança com tênis bom e outra com calçado rasgado, por exemplo, e ainda proporcionará com que o ambiente tenha mais segurança, pois com o uniforme é mais fácil identificar os alunos”, lembra o secretário.
“As famílias têm boa expectativa. Algumas que viram as amostras comprovaram que o uniforme é de boa qualidade, diferente de muitas outras cidades que fazem a entrega e de apenas alguns itens. Em Jundiaí, onde nunca a Prefeitura forneceu a vestimenta, vamos ofertar, a partir deste ano, e de forma completa, ou seja, com todos os itens necessários”, acrescenta Durval Orlato.

http://www2.jundiai.sp.gov.br/2014/04/uniforme-comeca-a-distribuicao-para-as-escolas/

Um comentário:

  1. Ao oferecer gratuitamente o kit de uniforme completo para todos os estudantes, a Secretaria de Educação, além de atender uma demanda antiga da população, inclui todos os alunos no contexto, uma vez que acaba com as diferenças sociais neste aspecto “Jjá não haverá mais criança com tênis bom e outra com calçado rasgado, por exemplo, e ainda proporcionará com que o ambiente tenha mais segurança, pois com o uniforme é mais fácil identificar os alunos”, lembra o secretário.

    ResponderExcluir