segunda-feira, 28 de abril de 2014

PCdoB oficializa apoio à candidatura de Padilha em ato comovente



Em um emocionante ato em São Paulo, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), oficializou o apoio à candidatura de Alexandre Padilha (PT) ao governo do estado. A aliança foi anunciada neste sábado (26) pela manhã, na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), e contou com a presença de centenas de militantes, além de dirigentes do PCdoB e do PT.




Os presidentes nacionais do PCdoB, Renato Rabelo, e do PT, Rui Falcão, participaram do ato. O senador Eduardo Suplicy, o presidente estadual da PCdoB, Orlando Silva, a deputada estadual (PCdoB), Leci Brandão, o vereador (PCdoB), Netinho de Paula, além de deputados federais e estaduais também estiveram presentes no evento.

Em sua fala, Padilha se emocionou ao lembrar-se da infância durante o regime militar e o apoio que sua família recebeu dos militantes o PCdoB, então clandestino. Na plateia, a mãe de Padilha, Léa, que já nesta época militava no PCdoB. “O apoio dos companheiros e do PCdoB não foi fundamental somente para minha formação política com seus valores de liberdade e democracia. O PCdoB foi fundamental para minha vida”, contou emocionado ao falar que companheiros do PCdoB proporcionaram um parto seguro a mãe dele, quando todos viviam na clandestinidade.

O ex-ministro da saúde lembrou ainda de fatos ocorridos em meio à ditadura militar, como assassinatos de militantes comunistas, diretórios invadidos, torturas e lutas pela volta da democracia.

Para Padilha, a partir de agora o PCdoB passa a participar ativamente da Caravana Horizonte Paulista que tem percorrido todo o Estado e da elaboração do plano de governo. Os dois partidos estarão unidos também para a eleição ao Senado, para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa de São Paulo. À vontade, Padilha convocou à militância comunista para a Caravana. "Queremos vocês do PCdoB no ônibus da caravana Horizonte Paulista, e como são companheiros antigos já vão sentar na janelinha".

Ainda de acordo com Padilha, outras forças e partidos políticos em breve anunciarão apoio à pré-candidatura do PT “para construirmos um Estado de São Paulo com um horizonte sem limites” em alusão ao slogan da Caravana.

De acordo com o presidente do PCdoB de São Paulo, Orlando Silva, o Partido optou por apoiar Padilha, principalmente, em razão de o PCdoB ser aliado do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT). “Nós temos uma excelente relação com o Paulo Skaf e o Gilberto Kassab. São duas candidaturas de partidos da base da presidenta, mas achamos que seria importante estar ao lado do Padilha”, disse.

Da redação do Vermelho,
Com informações Brasil 247http://www.vermelho.org.br/noticia/240882-1

Um comentário:


  1. Em sua fala, Padilha se emocionou ao lembrar-se da infância durante o regime militar e o apoio que sua família recebeu dos militantes o PCdoB, então clandestino. Na plateia, a mãe de Padilha, Léa, que já nesta época militava no PCdoB. “O apoio dos companheiros e do PCdoB não foi fundamental somente para minha formação política com seus valores de liberdade e democracia. O PCdoB foi fundamental para minha vida”, contou emocionado ao falar que companheiros do PCdoB proporcionaram um parto seguro a mãe dele, quando todos viviam na clandestinidade.

    ResponderExcluir