sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Aprovação de Dilma sobe mais e bate novo recorde:77%


Dilma3
A verdade é que 2014 inicia com a presidente Dilma em alta. É o que atestam os números da mais recente pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta (dia 8). A aprovação pessoal da presidente saltou de 72%, em dezembro, para 77% neste início de ano. Dilma atinge o maior índice desde que assumiu o Governo, e bate recorde para um presidente neste período do mandato.
Como era de esperar, sua maior aprovação se dá no Nordeste, onde, pelo menos em tese, terá problemas por conta da candidatura do governador Eduardo Campos. Trata-se de um índice soberbo, especialmente quando se coteja do inferno astral que a presidente passou, durante as manifestações de junho do ano passado. A onda de protestos derrubou sua popularidade…
Que, a julgar como verdadeiros os atuais números do Ibope, já conseguiu se recuperar. A retomada de sua popularidade se deve, certamente, a forma como reagiu aos protestos, a iniciativas como o Mais Médicos, à intensificação de programas como Minha Casa, Minha Vida e, especialmente, à manutenção da política de geração de empregos. Com emprego, dinheiro no bolso, o brasileiro não reclama.
Mas, nem tudo são flores. É possível distinguir na pesquisa rejeição do brasileiro a certas áreas de sua administração. Segurança pública, por exemplo. Tornou-se, segundo os dados, uma preocupação bem maior do que a eventual volta da inflação. A carga tributária e saúde pública precária também são motivos de azedume de parcela significativa da população.
O avanço da presidente mostra que, a preço de hoje, dificilmente seus adversários mais próximos, Eduardo Campos e Aécio Neves, terão chances nas urnas. Mas, o jogo está apenas começando.
http://amoralnato.blogspot.com.br/2014/01/aprovacao-de-dilma-sobe-mais-e-bate.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário