sexta-feira, 1 de novembro de 2013

STJ mantém condenação de Datena por 'exemplo de mau jornalismo'

Noiva, Sheron Menezzes não planeja casamento: "Quero curtir o momento" - 1 (© Bia Alves e Felipe Panfili AgNews)
Próxima
Anterior
Reprodução BandMOSTRAR MINIATURAS
8 de 26Próxima
MAIS: Com queda de audiência, game show de Datena é trocado de dia
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - O Superior Tribunal de Justiça manteve a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo e condenou José Luiz Datena a pagar uma indenização por danos morais a Moisés Ferreira da Cruz.
Durante uma matéria exibida pela Band, em 2006, o ex-presidiário foi ligado a uma ação criminosa de assalto a banco. Ele, no entanto, estava preso na ocasião, por um crime não informado por seu advogado, Paulo Ornellas.
'Típico exemplo de mau jornalismo, que, afastando-se de sua missão institucional de informação e desvirtuando suas finalidades, descamba para o sensacionalismo, sendo exercido, assim, com o único propósito de aumentar a audiência, elevar os lucros da empresa e, no caso vertente - pior - para resolver assuntos de natureza pessoal', argumentou o ministro responsável pela decisão, Luis Felipe Salomão.
De acordo com a decisão em primeira instância, de 2007, o apresentador deve indenizar Moisés em R$ 15 mil. Caso o valor seja mantido, será corrigido no momento do pagamento.
'Os comentários atingiram a pessoa do meu cliente, que não tinha absolutamente nada a ver com a situação, conforme se comprovou posteriormente durante a instrução do processo', apontou Ornellas.
Apesar da decisão tomada em Brasília, ainda há possibilidade de que o apresentador entre com novo recurso, segundo a revista 'Veja' (também golpista).

http://entretenimento.br.msn.com/famosos/giro-famosidades-585#image=8

Um comentário:

  1. 'Típico exemplo de mau jornalismo, que, afastando-se de sua missão institucional de informação e desvirtuando suas finalidades, descamba para o sensacionalismo, sendo exercido, assim, com o único propósito de aumentar a audiência, elevar os lucros da empresa e, no caso vertente - pior - para resolver assuntos de natureza pessoal', argumentou o ministro responsável pela decisão, Luis Felipe Salomão.

    ResponderExcluir