terça-feira, 1 de outubro de 2013

Camisa do Madureira em homenagem a Che Guevara

Camisa do Madureira em homenagem a Che Guevara
Uma novidade vem chamando atenção dos fãs no mundo futebolístico, a nova camisa do Madureira em homenagem a Che Guevara lançada na última sexta-feira pela equipe carioca.
O uniforme que num primeiro momento será apenas utilizado pela equipe de futebol 7, comemora 50 anos da excursão do Madura por solos cubanos onde foram recebidos na época pelo ministro da indústria Che Guevara.
Equipe do Madureira recebida por Che Guevara
A viagem a Cuba que é considerada um dos maiores marcos da história do clube teve 5 jogos e foi completamente exitosa com 5 vitórias: Industriales (campeão local, 5 a 2), Municipalidad de Morrón, da Província de Camaguey (6 a 1), um combinado universitário (11 a 1) e uma seleção de Havana (vitórias por 1 a 0 e 3 a 2).
Camisa do Madureira em homenagem a Che Guevara
A camisa de jogo é grená com gola polo e possui a imagem do revolucionário argentino na parte frontal à direita. Já a camisa de goleiro representa a bandeira de Cuba e também traz a famosa imagem clicada pelo fotografo Alberto Korda. Ambas as camisas trazem a famosa frase do médico argentino: “Hasta La Victoria Siempre”.
A repercussão da nova camisa foi tão grande que a equipe de marketing do clube já pensa em lançar a camisa para a equipe profissional de futebol de campo que ano que vem completará 100 anos de fundação. Para isso precisa ser aprovada pelos conselheiros e pelo presidente Elias Duba.
A camisa do Madureira que relembre a excursão em terras comunistas será vendida apenas na Arena Akxe, na Barra, onde o time de futebol de sete manda seus jogos. Ainda sem preço definido.
Gostou da nova camisa do Madureira em homenagem a Che Guevara?

2 comentários:

  1. A camisa de jogo é grená com gola polo e possui a imagem do revolucionário argentino na parte frontal à direita. Já a camisa de goleiro representa a bandeira de Cuba

    ResponderExcluir
  2. provavelmente esses animais desse time, nao sabem quem coi che guevara um porco assassino

    ResponderExcluir