quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Atriz da Globo chama Lula de idiota


Por Altamiro Borges


Em entrevista à rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (5), a atriz Rosamaria Murtinho, que atua na novela “Amor à Vida” da TV Globo, chamou o ex-presidente Lula de “idiota” e “covarde”. O ataque desqualificado ocorreu quando ela comentava os recentes protestos no país. “Ah, uma maravilha. Eu tô a favor de tudo. O Brasil paga o maior imposto do mundo... Eu já votei no PT, mas acho que arrasou o Brasil. O Lula, eu acho uma pessoa covarde. Desculpe, sou da oposição... Quando houve essas manifestações, ele declarou no jornal O Globo que não estava entendendo... Quer dizer, só uma pessoa idiota faz isso. Desculpe, mas é a minha opinião e de todas as pessoas”.

Menos venenosa, outra estrela global que parece animada com os recentes protestos é Ivete Sangalo. Em 2005, ela foi uma das vedetes do movimento direitista “Cansei”, que não empolgou muita gente. Agora, ela está esperançosa. Prestes a viajar para uma nova turnê de shows nos EUA, a cantora afirmou à revista Billboard: “Há tantas pessoas nas ruas que se queixam sobre o que é certo e errado, e eu acho que é normal, porque estamos crescendo. Eu tenho 41 anos de idade. Assisti a muitas, muitas mudanças. Eu acho que é hora de dizer aos políticos o que é certo para nós. Sem canto, sem shows, sem partidos”.
As duas declarações – a primeira mais hidrófoba e “idiota”, e a segunda mais tranquila – confirmam que há uma disputa do simbólico nas ruas. Em protestos difusos, todos procuram pautar os seus interesses. Fernando Rodrigues, blogueiro da Folha tucana, registrou otimista. “As coisas não estão muito boas para os políticos. Mas quando artistas de novela começam a dar entrevistas dizendo de maneira sincera o que estão achando é um sinal de que algumas barreiras estão sendo transpostas... Exagero ou não, a veterana atriz da Globo [Rosamaria Murtinho] demonstrou muita insatisfação com o que tem visto na política e na administração do país”. Como se observa, disputa é violenta!

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/08/atriz-da-globo-chama-lula-de-idiota.html


Leia também

Comunistas transam melhor?

2 comentários:

  1. Em 2005, ela foi uma das vedetes do movimento direitista “Cansei”, que não empolgou muita gente. Agora, ela está esperançosa.

    ResponderExcluir