sábado, 8 de junho de 2013

Venezuela realizará poderoso congresso socialista, anuncia Maduro

Do Portal Vermelho


O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou nesta quinta-feira (6) a realização de “um poderoso congresso socialista” para o dia 28 de julho de 2014, dia em que Hugo Chávez completaria 60 anos. O presidente conclamou a militância a ir de casa em casa com retratos de Bolívar e de Chávez para impulsionar “uma grande vitória” governista nas eleições de dezembro.


Efe
Maduro e Diosdado
Presidente da Assembleia Diodado Cabello e Nicolás Maduro, durante encontro com o Grande Pólo Patriota
“Este congresso seria convocado, para dizê-lo de maneira correta, em 28 de julho de 2014, quando nosso comandante, pai e guia eterno, Hugo Rafael Chávez Frias, completaria 60 anos”, disse o mandatário em Caracas, durante um encontro com o Grande Pólo Patriota (GPP), formado pelos partidos que apoiam o Governo.

Apontou que este “poderoso congresso socialista” organizado pelo Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) deve permitir revisar tudo o que se fez no GPP e fazer “um plano para os próximos dez anos da Revolução Bolivariana”.

Maduro, pediu às bases e ao GPP que instalem mesas de trabalho que permitam "buscar um método revolucionário para ter candidatos unitários em todos os municípios para conseguir uma grande vitória no dia 8 de dezembro".

Ademais, pediu neste encontro que todos os chavistas que estão vivendo no exterior se organizem em patrulhas ou círculos bolivarianos” para se inscrever e militar no PSUV diante das eleições municipais de 8 de dezembro.

Disse, neste sentido, que as organizações chavistas devem revisar as listas que possuem dos potenciais cidadãos que votam pelo governismo e fazer visitas de “casa em casa”, tendo em vista conseguir “uma grande vitória” em dezembro.

A estratégia delineada pelo mandatário prevê que grupos de base do PSUV como as Unidades de Batalha Hugo Chávez realizem estas visitas nos meses de junho, julho e agosto para reencontrar-se com os militantes que possam ter se separado das filas revolucionárias por alguma inconformidade: “há compatriotas que se afastaram por ficar descontentes por alguma razão, pois vamos ao reencontro com quem possa estar descontente, vamos corrigir os erros onde os tenhamos cometido”, destacou Maduro.

“Que consigamos ganhar pelo menos 80% dos municípios deste país”, pediu o presidente, em alusão às eleições municipais.

No dia 8 de dezembro, durante as eleições municipais se elegerão 2.792 cargos públicos: 337 prefeitos e 2.455 postos para os corpos deliberantes: 2.435 dos conselhos municipais, 13 do Distrito Capital e sete do Distrito Alto Apresse, além de 69 cargos de representação indígena.

Com agências Efe e Prensa Latina



http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=215616&id_secao=1

Um comentário:

  1. O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou nesta quinta-feira (6) a realização de “um poderoso congresso socialista” para o dia 28 de julho de 2014, dia em que Hugo Chávez completaria 60 anos. O presidente conclamou a militância a ir de casa em casa com retratos de Bolívar e de Chávez para impulsionar “uma grande vitória” governista nas eleições de dezembro.

    ResponderExcluir