domingo, 16 de junho de 2013

PCdoB condena violência policial contra manifestantes em SP

Do Portal Vermelho



A violência injustificável praticada pela Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo contra os manifestantes transformou a cidade em um “campo de batalha”. O PCdoB, em nota, condena a ação truculenta e reforça a defesa da livre manifestação e a importância do diálogo entre movimento social e poder público.



Nota pública


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) condena a truculência da Polícia Militar empregada na manifestação da noite desta quinta feira (13). A repressão da força policial, com cenas de agressões, ferimentos e prisões injustificadas contra os manifestantes transformaram a cidade em um campo de batalha.

O PCdoB defende um transporte público eficiente, de qualidade e mais barato. Para consegui-lo é preciso investimentos contínuos na expansão das linhas ramais de metrô e trens, construção de corredores de ônibus, integração entre modais, a implantação do bilhete único mensal, desoneração de impostos e outras medidas que possibilitam um transporte público mais acessível.

As manifestações contra o aumento da tarifa demonstram uma insatisfação com o preço praticado e a qualidade do serviço. Sempre defendemos o direito à manifestação e a liberdade de expressão. Defendemos a abertura do diálogo entre os movimentos sociais e o poder público para se chegar a um melhor resultado para a população.

Jamil Murad
Presidente do Diretório Municipal do PCdoB de São Paulo



Um comentário:

  1. A violência injustificável praticada pela Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo contra os manifestantes transformou a cidade em um “campo de batalha”. O PCdoB, em nota, condena a ação truculenta e reforça a defesa da livre manifestação e a importância do diálogo entre movimento social e poder público.

    ResponderExcluir