quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cotas Raciais opinião de Rachel Sheherazade, a barraqueira direitosa.




E a barraqueira fascistóide não descansa, neste vídeo,Raquel Rachel Sheherazade manisfesta-se veementemente contra as cotas raciais


LEIA MAIS

Rachel Sheherazade é a Silas Malafaia de saia?

7 comentários:

  1. E a barraqueira fascistóide não descansa, neste vídeo,Raquel Rachel Sheherazade manisfesta-se veementemente contra as cotas raciais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer apostar como as universidades públicas irão virar um lixo como as escolas públicas viraram??não acho q as pessoas de classe baixa não mereçam as vagas nas federais, só é uma questão de visão, o governo está enganando a população, vai tirar a classe média e alta das universidades públicas, ou seja, os alunos que exigem qualidade vão sair, e quem se importa com o que o pobre pensa, alguém se importou quando eles ficaram nas escolas públicas????Oq aconteceu com a educação básica??Os alienados vão chegar das escolas públicas com um ensino medíocre que esse país oferece e irão acabar com o nível das universidades,"nóis vai, me dá uma chicra de arssucar", o governo quer tirar sua responsabilidade de arcar com o ensino público de qualidade, só lamento p as universidades, eu estudei em escola pública e passei em 1º lugar numa universidade pública sem essas cotas, sem ninguém passar a mão na minha cabeça, melhore a qualidade das escolas públicas governo safado.

      Excluir
  2. ELA TEM TODO O DIREITO DE EXPRESSAR SUA OPINIÃO, NÓS VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA OU NÃO? SÓ PQ ELA NÃO É COMPRADA COMO O BABACA DO BONNER DA TV BOBO VC A ESTÁ ESCULACHANDO NESSE BLOG RIDÍCULO,SÓ PORQUE ELA NÃO É UMA PESSOA ALIENADA COMO ESSAS QUE RECEBEM O BOLSA-COMPRA VOTOS,ME DIGA SE VC ACHA O COMUNISMO TÃO BOM ASSIM PQ NÃO SE MUDA PARA CUBA AMIGO???VÊ SE COMPRA A PASSAGEM SÓ DE IDA PQ O BRASIL VAI FICAR BEM MELHOR SEM UM HIPÓCRITA COMO VC.

    ResponderExcluir
  3. As cotas raciais são de extrema importância para superarmos a desigualdade social em nosso país. Estas vagas sempre pertenceram aqueles que hoje as ocupam, conduzidos por esse programa do governo,que por sermos uma sociedade patriarcal, patrimonialista e de estamento estes segmentos da sociedade sempre ficaram a margem do ensino superior. Se atentarmos para o fato de que no século XIX os negros escravos, libertos ou ingênuos que conseguiam com as devidas "autorizações" cursar algum tipo de ensino público só podiam frequentar o estudo primário, e mesmo assim em períodos noturnos, na mais das vezes, sendo depois obrigados a se retirarem da escola. Essa atitude de reservar vagas para negros e pessoas oriundas do ensino público e das classes mais pobres nada mais é que uma tentativa de corrigir uma injustiça social que vem sido perpetuada há séculos.Basta olharmos ao nosso redor e poderemos comprovar que a discriminação racial é velada e abriga esses discursos fáceis de desconstruir quando abrimos um livro de história, mas não aqueles livros de escrita positivista direcionados a manter o população sob o véu da ignorância e da subserviência das classes dominantes. Não podemos deixar de rebater esses críticos ferozes dos projetos que buscam as melhorias e a inserção de todos os brasileiros, sejam brancos, negros, pobres ou médios na educação formal, nas universidades, estas tentativas baratas e reacionárias não farão mais eco se a população continuar reivindicando seus direitos. Não podemos calar a voz da elite reacionária mas podemos lutar e ter consciência de classe, unidos todos pela educação, a partir daí numa onda crescente virá também saúde, moradia e um país justo e humano para todos.
    Ana Schuster
    https://www.facebook.com/ana.schuster.9

    ResponderExcluir
  4. Enxergar a realidade do preconceito e humilhação, travestida de humor que a Rede Globo transmite semanalmente naquele lamentável programa Zorra Total, não é difícil para quem tem o mínimo de bom senso e olhar crítico. Não estou falando só da mediocridade dos quadros que contém uma baboseira ultrapassada, mas do racismo implícito quando a personagem que usa o bordão "cara da riqueza" demonstra ao caricaturizar o negro na personagem como pobre, desdentado, feio e pedinte, e ao caracteriza-lo com a maximização do tamanho de seu nariz, fazendo apologia e ridicularizando as características raciais do negro, me perdoem os que assistem e conseguem rir de algo tão bizarro e útil para continuar introjetando nos expectadores, de horrendo e maldito espetáculo, o racismo e o preconceito. Seguindo com minhas ponderações, a rede do plim plim ainda quer achemos graça de algo tão sinistro como uma mulher reclamar que é assediada diariamente dentro de ônibus, trens e metrôs, onde a personagem ainda acha graça de ser "bulinada" e pior dar a impressão que gosta da situação, passando a mensagem machista e nojenta que isso é "normal" colocando a mulher em pleno 2013 como algo que está ali para isso mesmo, sem falar que essas mulheres são trabalhadoras, que depois de uma jornada dura de trabalho ainda são obrigadas a voltar para casa em meios de transporte caóticos e obrigadas a enfrentar o assédio sexual e abuso dentro do transporte coletivo, para chegar em casa e começar outra jornada com suas famílias.
    Sem a menor consciência social essa emissora utiliza as mazelas humanas para alavancar audiência e "divertir" gente sem consciência que consegue rir das próprias desgraças e da vida sofrida das minorias que são diariamente rechaçadas da sociedade brasileira, que na frente da televisão torna-se cada dia mais reacionária sem consciência social e política.
    Ana Schuster.

    ResponderExcluir
  5. Carlos Maia meu amigo,parabéns pela coragem de dizer a verdade custe o que custar, independente de partidos políticos,o que vale é fazer a crítica e defender os direitos de todos, principalmente das minorias. Infelizmente existem pessoas que além de não terem consciência social, faltam com respeito,querem opinar suas idéias equivocadas. Abram e leiam livros sérios e depois venham aqui para manifestar suas opiniões. Se existem pessoas que não sabem falar xícara ou açúcar certamente é por culpa de governos elitistas, militares e corruptos e que só serviram aos ricos , e querem voltar, para continuar o serviço sujo que levou o Brasil ao caos educacional.




    ResponderExcluir
  6. sou totalmente contra cotas todos somos iguais não importa se eh branco se eh negro se isso se eh akilo somente apoiaria cotas para pessoas q não podem pagar isso sim apoiaria,acho q vagas são por merecimento independentemente de tudo, eu sou gordo ai tmbm quero a cota para obesos, mesmo q eu não saiba nem andar para frente vou passar na frente de muitas pessoas inteligentes ai o q vocês acham?? o inteligente não tem vaga pq eu tenho a cota e tomei o lugar dele... pelo amor de deus, cotas são para dividir ainda mais, pq um branco ou um negro tem q ter algum privilegio???? isso eh racismo, então o próprio sistema de cotas eh racismo, no meu ponto de vista acho q vagas para qualquer coisa tem q ser por meio de concurso ou prova etc.. as pessoas q estudaram q são mais inteligentes vão se dar bem não deixar para alguém q nunca pegou nem se quer um livro na mão independente da cor, sexo ou religião

    ResponderExcluir