quarta-feira, 10 de abril de 2013

Partido do pastor Feliciano é um dos mais faltosos às sessões da Câmara


  • Deputado André Moura, líder do PSC, conversa com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Marco Feliciano
    Do site UOL - PIG Partido da Imprensa Golpista

    Deputado André Moura, líder do PSC, conversa com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Marco Feliciano
O PSC (Partido Social Cristão), legenda do deputado federal Marco Feliciano (SP), está entre os que mais faltaram às sessões do plenário da Câmara em 2012. No ano passado, os deputados do partido, em conjunto, registraram 74,2% de presença às sessões, total inferior à média da Câmara dos Deputados, que é de 78,5%. Isso significa que, de cada cem sessões da Câmara, os deputados do PSC faltaram, em média, a 26.

O PSC tem atualmente 16 deputados na Câmara, mas ganhou notoriedade apósFeliciano assumir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Casa, no último dia 7 de março.Entre os partidos com mais de cinco parlamentares na Câmara em 2012, o PSC foi o menos assíduo (clique aqui para ver a tabela com os dados completos). O próprio deputado Marco Feliciano puxou a média do partido para baixo: ele teve 66,3% de presença nas sessões. O levantamento foi realizado pelo UOL com base nos dados abertos da Câmara. Em 2012, foram realizadas 175 sessões do plenário.
UOL tentou contato, por telefone e por e-mail, com a assessoria de comunicação do deputado André Moura (PSC-SE), líder da bancada do PSC na Câmara, desde a tarde de segunda-feira (8), mas não obteve retorno até o início da noite desta terça-feira (9).

Justificativa para as faltas

A maior parte das ausências às sessões do plenário em 2012 (73,2%) foi justificada pelos parlamentares. O mesmo aconteceu com as faltas dos deputados do PSC: 82,8% das faltas ao plenário receberam justificativas.
O motivo mais alegado para a ausência dos parlamentares do PSC foi o "atendimento a obrigações político-partidárias", citado em 72 de cada cem ausências. Na sequência, foram citados "licença para tratamento de saúde" (18,6%) e "missão autorizada" pela Câmara (9,2%).

Metodologia

As presenças e faltas nas sessões do plenário da Câmara dos Deputados foram obtidas pelo serviço de dados abertos do órgão, disponível online. Em 2012, foram realizadas 64 sessões ordinárias e outras 111 extraordinárias, totalizando 175 encontros em plenário.
Os dados foram extraídos do serviço no dia 4 de abril de 2013, quando já constavam todas as informações relativas às presenças parlamentares em plenário para o ano de 2012. Para a obtenção do ranking por partido, foram somadas as sessões totais e as presenças parlamentares em cada partido.

Leia também

Reinaldo Azevedo (Revista Veja), o ódio em palavras

*Aécio Neves no banco dos réus. Senador é acusado de desviar R$ 4,3 bilhões

Veja rosna: “O foco agora é Lula”






Ampliar


Eleição de pastor para Comissão de Direitos Humanos gera protestos159 fotos

155 / 159
7.abr.2013 - Manifestantes realizam protesto contra o pastor Marco Feliciano (PSC), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, em Porto Alegre (RS), neste domingo (7) Vinicius Costa/Futura Press






















Um comentário:

  1. O PSC (Partido Social Cristão), legenda do deputado federal Marco Feliciano (SP), está entre os que mais faltaram às sessões do plenário da Câmara em 2012.

    ResponderExcluir