segunda-feira, 18 de março de 2013

Nasci em tempos rudes... (Cora Coralina)




A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.

3 comentários:

  1. Nossa Carlito! agora estou vendo seu outro lado, um homem que gosta de poesia é um homem bom!
    adoro Cora coralina! uma das minhas preferidas, mas tenho uma coisa pra vc...uma solução para a seca no nordeste! Isso já foi pensado e se sua presidenta que é mulher e tivesse coração de mulher ou dessa grande Cora ela faria com certeza. E, te garanto que ela seria eleita novamente, mas ela tem coração de Lula. aí vai uma matéria.
    A SOLUÇÃO PARA O NORDESTE


    Em l988, se não me falha a memória, o dr. Afif Domingues, da cúpula empresarial de São Paulo, foi convidado para fazer uma conferência em Manaus, sobre a região nordestina, havendo o mesmo afirmado que os problemas decorrentes da seca poderiam ser resolvidos com a abertura de poços artesianos.

    Parecia uma solução simplista, visto que a construção de açudes sempre se apresentou como a fórmula mágica para transformar as terras áridas do nordeste em áreas agricultáveis. Muita gente achou ridícula a idéia de poços artesianos numa região seca, de terra rachada. Por que, se os açudes resolveriam o problema?

    ResponderExcluir
  2. carlito poços artesianos pelo nordeste todo....leia na integra no google e vc verá que tem solução sim.Na Espanha tem e funciona, lá tudo é florido e tem legumes e frutas, e lá a terra é seca também...leia e veja a solução. Até o ratinho achou água lá no nordeste, fez poços lá e achou água, mas foi barrado no baile por que será?

    ResponderExcluir