quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Leci Brandão é eleita presidenta da Comissão de Educação da Alesp




Do Portal Vermelho

A deputada Leci Brandão (PCdoB) foi eleita, por unanimidade, nesta quarta-feira (6), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).


A Comissão, composta por 11 deputados, têm o objetivo de discutir e apreciar projetos de lei, emendas e outras proposições relacionadas aos temas de educação e cultura, antes de sua votação em Plenário. A comissão também tem a prerrogativa de convidar ou convocar autoridades públicas para prestar esclarecimentos e realizar audiências públicas, dar parecer sobre proposições referentes aos assuntos de sua especialização, promover estudos sobre problemas de interesse público relativos à sua competência, acompanhar as atividades da Secretaria de Estado e receber petições, reclamações, representações ou queixas de qualquer pessoa contra atos ou omissões das autoridades públicas e convocar Secretários de Estado. 

Nesta quarta, antes da eleição, a deputada protocolou um requerimento solicitando audiência pública para debater a política de cotas nas Universidades públicas de São Paulo. Na terça-feira (5) Leci participou de duas plenárias organizadas por entidades do movimento negro e dos movimentos sociais para discutir a proposta do governo em relação ao assunto.

Desde que assumiu seu mandato na Assembleia Legislativa, a deputada Leci Brandão compõe a Comissão de Educação e Cultura e a Comissão de Direitos Humanos e, em 2011 assumiu a presidência da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura.

Com informações do gabinete da deputada estadual Leci Brandão

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=205378&id_secao=1

Um comentário:

  1. A deputada Leci Brandão (PCdoB) foi eleita, por unanimidade, nesta quarta-feira (6), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

    ResponderExcluir