sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Verdadeiros absurdos da bíblia





Bíblia sobre escravidão 


Cada pessoa tem que ser submissa às autoridades, já que as que existem vieram ou foram estabelecidas por Deus. 
- Romanos 13:1 

"Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, não só sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, por temor de Deus". 
- Colossenses 3:22 

"Servos, sedes submissos, com todo o temor aos senhores, não só aos bons e humanitários, mas também aos que são duros". 
- I Pedro 2:18 

O Senhor manda amar uma mulher infiel como Deus ama os filhos de israel, que se voltam para outros deuses e gostam das tortas de uvas passas. 
- Oséias 3:1 

Todos os escravos devem considerar os seus senhores dignos de toda a honra, para que não se fale mal do nome de Deus. 
- I Timóteo 6:1 

Escravos, obedeçam aos vossos senhores. 
- Efésios 6:5 

Os escravos devem estar submissos em tudo aos senhores. Que lhes sejam agradáveis, não os contradigam, não roubem. 
- Tito 2:9-10 

"Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro" 
- Êxodo 21:20-21 

"Quando comprares um escravo hebreu, servir-te-á seis anos, mas ao sétimo sairá livre e gratuitamente. Se entrou sozinho, sozinho sairá; se estava casado, sua esposa sairá com ele. Se seu amo lhe tiver esposa, e esta lhe tiver dado à luz filhos ou filhas, a mulher e os filhos serão de seu amo e ele sairá sozinho. Se o escravo, porém, disser: "Amo meu senhor, minha esposa e meus filhos; não quero sair livre", então seu senhor o levará diante de Deus, fá-lo-á aproximar-se da porta ou do umbrau da mesma e lhe furará a orelha com uma sovela, e ficará seu escravo para sempre. 
- Êxodo 21:2-6 

"Escravos e escravas para vos servires, podereis adquiri-los entre os povos circunvizinhos. Poderes também comprá-los dentre os filhos dos estrangeiros, que habitarem entre vós e dentre suas famílias, nascidos e crescidos na vossa terra, e serão vossa propriedade". 
- Levítico 25:44-45 

"De fato, vós, irmãos, vos fizestes imitadores das igrejas de Deus que estão na Judéia, que se deram a Cristo Jesus, tendo igualmente devido sofrer, da parte dos vossos compatriotas, o mesmo que eles próprios sofreram da parte dos judeus; judeus esses que deram a morte a Jesus e as profetas e nos perseguiram; eles não agradam a Deus e são adversários de todos os homens". 
- I Tessalonicenses 2:14-15 

A Bíblia sobre mulheres 

Deus disse à mulher: "Multiplicarei grandemente os teus sofrimentos e a tua gravidez; darás à luz teus filhos entre dores; contudo, sentir-te-ás atraída para o teu marido, e ele te dominará". 
-Gênesis 3:16 

Se uma mulher der à luz um menino ela ficará impura por sete dias. Mas se nascer uma menina, então ficará impura por duas semanas. 
- Levítico 12:2-8 

Quando um homem e uma mulher se unirem com emissão de sêmen, se banharão e ficarão impuros até a tarde. Se uma mulher menstruar, ficará impura até sete dias após o término do fluxo, sendo que tudo o que ela tocar ficará impuro até a tarde. Se alguém tentar tocá-la ou tocar em um móvel deixado impuro por ela, ficará impuro até a tarde. Quem se juntar a ela durante este período ficará impuro por sete dias. 
- Levítico 15:18-33 

"Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor" 
- Colossenses 3:18 

As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos. 
- I Pedro 3:1 

Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar. 
- I Pedro 3:7 

A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus. 
- I Coríntios 11:3 

O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem. 
- I Coríntios 11:9 

As mulheres devem ficar caladas nas assembléias de todas as igrejas dos santos, pois devem estar submissas, como diz a lei. 
- I Coríntios 14:34 

Se a mulher trair o seu marido, ela será feita em objeto de maldição pelo Senhor, sua coxa irá descair e seu ventre inchará. 
- Números 5:20-27 

Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte. 
- Deuteronômio 22:20-21 

"É melhor alojar-se num canto do terraço, do que com mulher rixenta em casa espaçosa". 
- Provérbios 25:24 

"Aquela que é verdadeiramente viúva e desamparada, põe em Deus a sua esperança e persevera, noite e dia, nas súplicas e nas orações. Aquela, porém, que se entrega aos prazeres, mesmo vivendo, está morta. " 
- I Timóteo 5:5-6 

Que a mulher aprenda em silêncio, com total submissão. A mulher não poderá ensinar nem dominar o homem. 
- I Timóteo 2:11-12 

O marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja. Do mesmo modo que a igreja é submissa a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo aos maridos. 
- Efésios 5:22-24 


Atrocidades e Absurdos na Bíblia 

"E, se o Senhor, teu Deus, a entregar nas tuas mãos, passarás a fio de espada todos os seus varões. As mulheres, porém, as crianças, o gado e tudo o que houver na cidade, todos os seus despojos, os tomarás para ti, e desfrutarás da presa dos teus inimigos, que o Senhor, teu Deus, te houver entregue". 
- Deuteronômio 20:13-14 

"E comerás um biscoito de cevada, a qual cozerás, à vista deles, com excrementos humanos." 
- Ezequiel 4:12 

"Suscitai ao seu lado um malévolo, e um acusador esteja à sua direita. Citado em juízo, seja condenado, e fique sem efeito a sua defesa. Sejam abreviados os seus dias, e receba outro o seu lugar. Fiquem órfãos os seus filhos, e viúva a sua esposa. Andem errantes e mendigando os seus filhos, e esmolem longe das suas casas em ruínas. Vincule-lhe o credor todos os seus bens, e os estranhos roubem as suas fadigas. Ninguém mais lhe mostre benevolência, nem haja quem se compadeça de seus órfãos. Sua descendência seja voltada ao extermínio; e na próxima geração extinga-se o seu nome." 
- Salmo 109:6-13 

"Bravo o que tomar os seus filhinhos e os esmagar contra uma pedra!" 
- Salmos 137:9 

"Não deixarás viver nenhuma feiticeira." 
- Êxodo 22:17 

"Quem sacrificar a algum deus que não seja o único Senhor, será posto em interdito." 
- Êxodo 22:19 

[Moisés para os soldados dele:] "Agora, pois, matai todos os varões de entre as crianças e toda a mulher que tenha tido relações com homem; mas conservai com vida, para vós, todas as donzelas que não tenham conhecido varão." 
- Números 31:17-18 

"Aos que crerem acompanhá-los-ão estes milagres: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes e, se beberem algum veneno mortífero, não lhes fará mal, imporão as mãos aos doentes, e eles recobrarão a saúde." 
- Marcos 16:17-18 

"E, se a tua mão é para ti ocasião de pecado, corta-a; é melhor entrares na vida mutilado, do que tendo ambas as mãos e ires para a geena, para o fogo inextinguível. E, se o teu pé é para ti ocasião de pecado, corta-o; melhor é entrares na vida coxo, do que tendo ambos os pés e seres lançado na geena. E, se o teu olho é para ti ocasião de pecado, arranca-o; melhor é entrares no reino de Deus com um só olho, do que tendo ambos os olhos e seres atirado à geena, onde o seu verme não morre e o fogo não se extingue. Pois todos serão salgados pelo fogo." 
- Marcos 9:43-49 

"não cortareis o cabelo em redondo, nem rapareis os cantos da barba. Não fareis incisões no corpo em sinal de luto, nem usareis tatuagem alguma no corpo. Eu sou o Senhor." 
- Levítico 19:27-28 

"Eis que vos quebrantarei o braço e atirar-vos-ei ao rosto as fezes das vítimas que vos imolai nas solenidades, e sereis lançados fora com elas." 
- Malaquias 2:3 

"Respondeu-me ele: Vê, concedo-te esterco de boi em lugar de excrementos humanos, e cozerás sobre ele o teu pão." 
- Ezequiel 4:15 

"Mas o copeiro-mór respondeu: Porventura foi ao teu amo e a ti que meu senhor me enviou para dizer estas coisas? Não foi antes aos homens que estão sobre as muralhas e que, como vós, terão de comer os próprios excrementos e beber a própria urina?" 
- Isaías 36:12 

Deus mata milhares de inocentes (I Crônicas 21:14 & II Samuel 24:15), por um erro na qual somente David cometeu (I Crônicas 21:17 & II Samuel 24:17). 

Bíblia sobre família 
O que diz realmente a bíblia sobre valores familiares 



Valores familiares são freqüentemente uma frase de propaganda usada por grupos religiosos, normalmente em uma colocação política. Eles implicam que a Bíblia é defensora de uma força-de-família. Aparentemente eles não lêem de fato o livro, como seria mais preciso dizer que, em equilíbrio, a bíblia é a anti-família. 

As duas declarações seguintes são citadas a favor da família: 
"Honrarás teu pai e tua mãe" (Êxodo 20:12). 
Deus pode unir um casal em uma só carne (Mateus 19:5-6) (Marcos 10:8-9). 

Essas se tornam apenas slogans vazios quando considerados ao lado das muitas específicas declarações de anti-família na Bíblia: 

* Desde o princípio dos tempos, a concepção de filhos é feito com um castigo: 
"Darás à luz teus filhos entre dores" (Gênesis 3:16). 
"Ai das mulheres grávidas e das lactantes naqueles dias!" (Mateus 24:19) (Marcos 13:17) (Lucas 21:23). 

* Chegará um dia em que somente as mulheres que nunca tiveram filhos e nunca deram de mamar serão felizes: 
"Porque sabei que virá tempo, em que se dirá: Ditosas as que são estéreis, e ditosos os ventres que não geraram, ditosos os peitos que não deram de mamar." (Lucas 23:29). 

* Abraão iria matar o filho único dele por ordem de Deus. O ato de Abraão é apresentado como uma virtude (Gênesis 22:1-12) (Tiago 2:21). 

* A esposa Agar de Abraão e Ismael, o filho deles, foram para o deserto, por nenhuma razão a não ser que a outra esposa dele, Sara, tivesse tido ciúmes (Gênesis 21:14). A Bíblia não mostra nenhuma crítica quanto a ter duas mulheres, e Abraão e Sara continuam juntos. 

* A maioria de nós diria que incesto está contra os interesses da família, mas Lot, quem a bíblia considera ser um homem de bem, fez sexo com as duas filhas dele (Gênesis 19:33-36); e não houve nenhum castigo para Lot ou para as filhas. 

* Para ganhar favor com um rei, Abrão disse que sua esposa era sua irmã, e a ofereceu ao rei para tomá-la como esposa. Isto aconteceu duas vezes (Gênesis 12:19) (Gênesis 20:2). Isaac fez uma coisa semelhante (Gênesis 26:9). E Lot uma vez ofereceu as filhas virgens dele (Gênesis 19:8)

* Jacob enganou seu irmão Esaú (Gênesis 25:31-33). Após isso, Jacob então mentiu para seu pai (Gênesis 27:19). Deus amou a Jacob e odiou Esaú, a vítima (Malaquias 1:3) (Romanos 9:13). 

* Jesus prometeu grande recompensa para todos aqueles que largarem sua família em seu nome (Mateus 19:29). 

* Jesus diz muito claramente que para ser seu discípulo tem que aborrecer seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e suas irmãs (Lucas 14:26). 

* Jesus declara: "Porque vim separar ao homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos" (Mateus 10:35-36). Esta passagem não indica uma atitude a favor da família por parte de Jesus. 


http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=32954.0


leia também:

15 comentários:

  1. "Bravo o que tomar os seus filhinhos e os esmagar contra uma pedra!"
    - Salmos 137:9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler o verso 08,perceberá que o autor não está se referindo á ele próprio, mas sim à (filha de Babilônia) uma cidade da qual ele estava cativo em Babilônia. Sl 137 vs 09: FELIZ AQUELE QUE PEGAR EM TEUS FILHOS E DER COM ELES NAS PEDRAS. Teus, da filha de Babilônia.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,Carlos Maia por sua coragem em escancarar essa realidade,por vezes,dura demais,insuportável para a maioria,e para mim não é diferente...estou chocada!Estou certa de que a maioria das pessoas,assim como eu,conhece apenas as belas passagens da bíblia que fala de Jesus de Nazaré!

    ResponderExcluir
  4. vcs precisam conhecer o verdadeiro Deus, que não é um Deus carrasco como vcs tão pensando que é. Procurem interpretar a bíblia e não vê-la com olhos humanos. Hipócritas. Vcs só querem ouvir aquilo que vcs querem ouvir e não algo que eh pra ser ouvido. Tudo o que foi "interpretado" por vc do blog, foi de uma basfêmia tamanha!!! cuidado com o que vc anda dizendo, o Senhor Jesus é bom, ele não eh mal ou quer o mal dos seus filho, alédo feito, ele AMA os seus filhos, tanto que entregou a sua única bênção o seu único bem pra morrer por nós hipócritas. Tudo o que foi escrito no antigo testamento era algo que deveria ter sido feito, antes as pessoas não tinham o prívilegio de estar na presença de Deus e falar cm Deus, a não ser os sacerdotes, que intercedia pelo povo hipocrita, onde o pecado era constante e a única maneira a ser feita era exterminar essas pessoas que faziam coisas abominaveis aos olhos de Deus, muitos foram livres dessa morte por misericódio do Senhor, e por os sacerdotes intercederem pior eles. Agora é diferente, o cordeiro imaculado foi entregue pra morer pelos nossos pecados, para que possamos ser livres pra escolher o caminho que qremos seguir, tanto amor, pra um povo que simplesmente não se importa com ele, não faz a sua vontade. Estou extremamente triste com a atitude de vcs, de terem a ouzadia de questionar a palavra de Deus e ainda tentar "mudar" o pensamento de outros.. Ridiculo isso! Na palavra do Senhor Deus diz: Sede santos pq eu sou santo, assim diz o senhor! eh por isso que devemos mudar, ser diferentes de todos, fazer a diferença nesse mundo corrompido, AMAR OS NOSSOS INIMIGOS ASSIM COMO A NÓS MESMOS! ta pasmo pq? eh assim que tem que ser... se quisermos mia com o pai, morar no céu de glória com o pai devemos fazer A VONTADE DELE. O novo testamento ta escrito todas as promessas e mudanças que ocorreram após o antigo testamento. Parem pra pensar, depois que o véu do templo se rasgou Deus deu o livio arbítrio pra entrar nos santos dos santos e falar cm ele, adora-lo como ele merece. Hoje em dia ninguem quer se sacrificar por Jesus, querem viver no comodismo, nas suas poltronas confortaveis, sentados esperando a vinda de Jesus, achando que vai pro céu sem ter feito nada pra ele aqui, nada para presentea-lo, não pregou o evangelio como é pra ser feito... PRESTE ATENÇÃO!! não cometa o mesmo erro, de escrever tais coisas que vc só sabe por alto, não leu, não pediu direção do Senhor antes. Boa Noite!

    ResponderExcluir
  5. rss...."crendiospadre' ...não é na bíblia que tem barbaridades..rss....

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Carlos Maia,

    Em primeiro lugar, parabenizo-te pela pesquisa.
    Com todo o respeito às pessoas que seguem religiões baseadas na bíblia, é importante o estudo sociológico deste livro, que contém alguns conteúdos valiosos do ponto de vista histórico. Outro dia, numa aula de sociologia, o professor nos explicou que a Lei de Talião (aquela do olho por olho, dente por dente) criada pelos antigos judeus foi um avanço para a época! No mesmo momento histórico, os gregos faziam vinganças desproporcionais: por exemplo, se uma criança brincando quebrasse um vaso de porcelana, a família que sofreu o prejuízo tinha o direito de ir na casa dela e quebrar além dos objetos materiais os braços dela e dos pais!
    A história não é "um carro alegre". E os manipuladores inventam seitas, que em pleno século XXI, continuam a deixar na obscuridade as mentes escravizadas.
    Eu, particularmente, gosto da passagem bíblica em que Jesus impede o apedrejamento de uma mulher. Ele rompeu com o "status quo" sem dúvida alguma. Por isso foi assassinado.

    ResponderExcluir
  8. Prezado ateu, creio veementemente que nunca estudou hermenêutica! certamente pegar textos isolados não levando em consideração o contexto histórico da época e outros diversos fatores que o sr. certamente atropelou. Um exemplo é que a escravidão era utilizada em roma, grêcia, china e não só em israel. Em israel uma pessoa se tornava escrava até o pagamento de suas dívidas contraídas e não honradas pelo devedor ao seu credor e não era uma escravidão permanente, seria somente até 6 anos e depois sairia livre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ha sim...apenas 6 anos...então ta bom né....afinal, que são 6 asnos...

      Excluir
    2. Cara, ri demais... tipo, só 6 anos... tranquilo... kkkkk

      Excluir
  9. Cada pessoa tem que ser submissa às autoridades, já que as que existem vieram ou foram estabelecidas por Deus.
    - Romanos 13:1

    "EM PLENA DEMOCRACIA ESSE PRINCÍPIO É OBEDECIDO PELOS MILITARES DA NAÇÃO: HIERARQUIA E DISCIPLINA" SEM ESSES PILARES A SOCIEDADE RUIRIA. ATÉ NA NATUREZA EXISTE O ANIMAL ALFA QUE É O LÍDER DO GRUPO ESSA HIERARQUIA FAZ PARTE DA VIDA E DEVE SER OBEDECIDA...

    ResponderExcluir
  10. carlos maia tu viajou, voce pega apenas fatos isolados e causa polemica, é so da uma olhada em varias de suas postagens, algumas das postagens tem uma conotação bastante coerente, mas seu modo de escrever conduz o leitor para um ponto de vista seco, direcionado e por assim dizer sarcástico, quase como se quisesse impor sua opinião, abraços

    ResponderExcluir
  11. A maioria dos textos citados, realmente nos horroriza à primeira vista, entretanto, não se pode fazer o os historiadores chamam de anacronismo. É preciso que se olhe para os textos bíblicos, lançando mão de chaves hermenêuticas, dentre as quais, duas imprescindíveis são a análise dos textos dentro de seu contexto e a análise de um texto como parte de um todo e não isoladamente. O contexto histórico é algo importantíssimo, que jamais (digo jamais) deve ser descartado, para se obter êxito em uma interpretação bíblica.
    É claro que não se pode negar que muitos cristãos se utilizaram e utilizam da distorção, ou melhor, da aplicação descontextualizada de textos bíblicos para justificar o injustificável, como o machismo e a escravidão, no entanto quando se analisa os textos em que os versículos citados acima estão inseridos, pode-se perceber que há obrigações recíprocas em muitos deles.
    Além do mais, não se pode ignorar o fato de que Jesus foi aquele que quebrou todas as barreiras do preconceito, estabelecido em sua época e disseminado pela má interpretação das leis de Deus, feitas pelos religiosos durante a história. Foi o advento do cristianismo genuinamente bíblico que trouxe a luta por igualdade de direitos dos quais desfrutamos hoje.
    Acredito que o que continua a trazer desconforto ao interior de muitas pessoas, é que temos inúmeros ditos cristãos que, à semelhança da época em que Jesus veio, não passam de pessoas religiosas, que humilham, subjugam, maltratam em nome dele, sendo que a síntese que ele mesmo faz de toda a Escritura Sagrada é: "Amar a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo", como está registrado no Evangelho segundo Marcos 12:30-31. Dessa forma, o que se pode concluir é que o deus da Bíblia - no qual acredito como único e verdadeiro, se mostra como Deus de Amor. Ele dá a vida por outros, aguenta calado as ofensas e maus-tratos e perdoa a quem o fere e mata. Não é um deus que mata ou que fere, mas que morre, porque ama.
    Olhe novamente para a Bíblia, mas com um olhar mais profundo e inteligente, completo, desprovido de todo o preconceito, que foi construído ao longo dos anos. Não digo que cairá de joelhos diante de Jesus, o Filho de Deus (o que é muito possível), mas que no mínimo, olhará para esse livro riquíssimo, com um pouco mais de respeito! Você verá, ao final da leitura (dos 66 livros), que Deus é bom, é justo e contra a injustiça, e ama, ama, ama de uma maneira que não conseguimos conceber!! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Caro Carlos Maia. Li todas as tuas colocações. Em muitas se colocasses todo o contexto e não só as entrelinhas se perceberia que muitas dessas passagens tem outros significados, embora não negue que há varios que de fato são como dizes. Mas o que mais me surpreendo é que tipo de mente perversa que tu tens que, lendo um livro tão extenso como a bíblia, só consegues absorver as coisas ruins. Será possível que não absorves bons ensianmentos? É profundamente lamentável.

    ResponderExcluir