quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Milhares de pessoas nas ruas: povo toma posse por Chávez


Milhares de pessoas nas ruas: povo toma posse por Chávez

Do Potal Vermelho 

Desde o início da manhã milhares de venezuelanos se concentram nas ruas em torno do Palácio de Miraflores, sede do governo venezuelano, em apoio ao presidente Hugo Chávez e em defesa da Revolução Bolivariana. Também estão presentes presidentes e chanceleres de diversos países latino-americanos.


Ato chávez
Povo se mobiliza em Miraflores em apoio a Chávez e à Revolução Bolivariana
Vindos de todos os pontos do país, os chavistas se concentram em pelo menos cinco pontos: a Praça Venezuela, a Avenida Libertador, o Bulevar Panteón e a Avenida Baralt, além do próprio Palácio e ruas próximas a ele. 

Leia também:
Caracas prepara maior ato pró-Chávez já visto, diz deputado

“Eu estou com meu presidente nas horas boas e más. Hoje ele precisa do apoio de todos nós e aqui estamos, na rua, para respaldar sua gestão. Peço a Deus que lhe dê força e que regresse com todo ferro para lutar por nossa pátria”, disse um manifestante à agência estatal venezuelana, AVN.

Por sua vez, uma porta-voz do Conselho Comunal Sul La Paz, do estado Falcón, assegurou que viajou até Caracas para respaldar a decisão do Supremo Tribunal de Justiça, que determinou que Chávez tomará posse quando concluir seu tratamento médico: “vim de Falcón para empossar Chávez. Aqui o juramento e bendigo, porque nós decidimos em 7 de outubro, votamos para que Chávez fosse nosso presidente. E à oposição digo que se acalmem e que não tentem, porque o povo está na rua respaldando o STJ, a Revolução e Chávez”, disse à agência.

Chávez está internado em Havana após ser operado em 11 de dezembro de um câncer na região pélvica, e nesta quarta-feira (9) o Supremo Tribunal de Justiça permitiu o adiamento da formalização da posse e considerou que existe “continuidade de administração” entre ambos períodos.

Os presidentes do Uruguay, José Mujica; Bolivia, Evo Morales; Nicarágua, Daniel Ortega; e Haití, Michel Martelly; o vice do Conselho de Ministros de Cuba, Miguel Díaz Canel; os chanceleres da Argentina, Héctor Timerman, e do Equador, Ricardo Patiño, e o ex-presidente paraguaio Fernando Lugo, estão em Caracas para participar do ato e apoiar o processo venezuelano.

Da Redação do Vermelho,
com agências

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=203334&id_secao=7#.UO8rteTWLTE

Um comentário:

  1. Ola Carlos Maia sou moradora do bairro boa vista e gostaria de entrar em contato com você ou alguém responsável pela associação. Possuo uma empresa de esportes e gostaria de oferecer nossos serviços as crianças do bairro. Nosso contato é agirit.curitiba@hotmail.com ou 97652971 falar com kelly ou 98559024 falar com tatiane

    ResponderExcluir