quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Curitiba: O PT NÃO TEM VERGONHA NA CARA?



O PT NÃO TEM VERGONHA NA CARA?
Quem não tem vergonha na cara, Gustavo ou o PT?

Do Blog do Fajardo
O Gustavo Fruet no primeiro turno se orgulhava em seu programa de televisão de ter contribuído para por os mais altos dirigentes do PT na cadeia. Gustavo está aliado ao PT nas eleições para a prefeitura da capital paranaense. O Supremo Tribunal Federal acusou e condenou a cúpula do PT por formação de quadrilha e corrupção ativa. Ou o PT de Curitiba concorda com essa tipificação: ou seja, seus dirigentes são mesmo corruptos e quadrilheiros ou o PT não tem vergonha em aliar-se a um de seus algozes. Pode ser também que os dirigentes do PT não sejam nem corruptos nem quadrilheiros e, neste caso, Fruet foi um injusto e mentiroso. Ou será que os dirigentes são mesmo quadrilheiros e corruptos e o Gustavo Fruet é que não tem vergonha na cara em se aliar com o PT nas eleições de Curitiba?
De qualquer forma, a impressão que nos dá é a mesma de piratas se unirem para dividir um butim, no caso o tesouro da prefeitura de Curitiba. Ou, o que é pior imagem ainda, polícia e bandidos se unindo para assaltar os cofres públicos. Não, não e não! Não tenho provas para acusar nem o PT nem o Gustavo Fruet de tais intenções. E não quero cometer o mesmo erro que cometeu o STF, acusou e condenou sem provas.
Será que juntos com tantos analistas, dentre eles o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos, que classificaram o STF de TRIBUNAL DE EXCEÇÃO, ficaremos agora com cara de tacho, de bobos diante do PT local e de Gustavo Fruet? Será que nada daquilo que assistimos tem valor?
Não, não e não! Não posso acusar e condenar sem provas, mas os indícios são muito fortes. Eles estão coligados, fazem campanha juntos e o PT já “exigiu 6 secretarias e oito diretorias para entrar firme na campanha”. Não, não posso acusar sem provas, mas o Gustavo disse que o Lula ou era incompetente ou era o chefe da quadrilha. Disse isso no programa do Jô Soares em alto e bom som http://www.youtube.com/watch?v=neNuhoctXV8. Não, não posso acusar, mas o Lula não veio fazer a campanha do Gustavo Fruet, estará o Lula magoado e nos passando uma mensagem discreta de que não quer essa aliança e não quer saber do Fruet? Não, não posso afirmar isso sem provas, mas o fato é que Lula não veio fazer campanha para o Gustavo Fruet.
Eu não posso fazer nenhuma acusação sem provas, por mais que tenha indícios e por mais fortes que sejam esses indícios. Somente posso fazer deduções com os meus botões. Somente sei que se fosse o STF essas deduções bastariam pra acusar e condenar. Comigo, no entanto, são somente deduções. Ainda que essas deduções não sejam a favor de Fruet nem do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário