quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ratinho Junior (PSC-PCdoB) assume a liderança em Curitiba, aponta Datafolha




Ratinho Junior  (PSC-PCdoB) assume a liderança em Curitiba, aponta Datafolha




O candidato Ratinho Junior (PSC) assumiu a liderança das intenções de voto para a Prefeitura de Curitiba, segundo pesquisa Datafolha realizada entre esta segunda (10) e terça-feira (11).
A pesquisa, cuja divulgação havia sido suspensa pela Justiça Eleitoral do Paraná a pedido do candidato Gustavo Fruet (PDT), foi liberada na tarde desta quinta-feira (13) por decisão da corte do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), por quatro votos a dois.
De acordo com o levantamento, Ratinho tem 32% das intenções de voto --cinco pontos percentuais a mais que na última pesquisa, realizada há duas semanas.
Embora pela margem de erro (de três pontos percentuais) ele ainda esteja tecnicamente empatado com o atual prefeito Luciano Ducci (PSB), que tem 26% das intenções de voto, esta é a primeira vez que um candidato assume a liderança em Curitiba, onde as pesquisas apontavam empate técnico duplo e até triplo no início da campanha.
Gustavo Fruet (PDT), que nos primeiros levantamentos estava entre os líderes, agora caiu para o terceiro lugar, com 16%. São quatro pontos percentuais a menos que na última pesquisa.
Em quarto lugar, aparece Rafael Greca (PMDB), com 7% das intenções de voto.
Os candidatos Bruno Meirinho (PSOL), Carlos Moraes (PRTB) e Alzimara (PPL) alcançaram 1% das intenções de voto cada. Avanilson (PSTU) não chegou a 1%.
Votos em branco ou nulos e indecisos somam 15%, mesmo percentual da rodada passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário