quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dia D : O diferencial do PCdoB é a sua base militante


José Reinaldo: O diferencial do PCdoB é a sua base militante


Em uma reflexão nos estúdios da Rádio Vermelho, José Reinaldo Carvalho, editor do Vermelho, falou sobre campanha eleitoral e sobre o papel dos movimentos sociais e do movimento sindical. 


Durante sua reflexão, Reinaldo lembrou de ato realizado no último dia 11 de setembro, em São Paulo, que reuniu mais de três mil militantes do movimento sindical, liderados por suas entidades e centrais, destacadamente a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), para declarar seu apoio a Fernando Haddad, candidato à Prefeitura de São Paulo, que representa uma ampla coalizão de forças cujo núcleo central é formado pelo PT e o PCdoB.

José Reinaldo destaca que "para os comunistas e os partidos de esquerda aliados, entre os fatores que definem a força de uma campanha eleitoral, sobrepõe-se a mobilização da militância e do povo. Uma vez ganho pela militância consciente para os eixos programáticos fundamentais e os objetivos a alcançar, o povo será capaz de tornar vitoriosa a campanha dos candidatos de esquerda".

Ele lembra que "os militantes comunistas e dos demais partidos de esquerda são o diferencial para tornar vitorioso um projeto eleitoral comunista, democrático e popular".

Acompanhe a íntegra da reflexão:


Programa Ponto de Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário