sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pesquisa: Chávez venceria com 57% se eleição fosse no domingo


Pesquisa: Chávez venceria com 57% se eleição fosse no domingo


A mais recente pesquisa de opinião da empresa venezuelana Consultores 30.11 revelou que 57% dos habitantes do país votariam no candidato socialista, o atual presidente Hugo Chávez, caso as eleições fossem realizadas no próximo domingo, enquanto que 33,7% votariam no candidato da direita, Henrique Capriles.


Germán Campos, diretor da Consultores 30.11

De acordo com esse resultado, a margem a favor de Chávez é de 23,3%, explicou nesta quinta-feira o diretor da empresa, Germán Campos, em uma entrevista coletiva realizada em Caracas.

Campos detalhou que a pesquisa, denominada Climpa Político Eleitoral (Clip Eleitoral) e que foi realizada em 17 estados do país, tem mais de 3,2 mil entrevistas, realizadas de 18 a 21 de agosto, e conta com um nível de confiança de 95% com margem de erro de mais ou menos 3%.

A pesquisa mostrou, além disso, que 57,7% dos entrevistados percebem que a Venezuela segue um bom caminho e 51,4% está de acordo com a construção do socialismo no país.

ao mesmo tempo, 66,3% qualificam a gestão de Chávez diante do executivo como excelente, boa ou de regular para boa, cifra superior à de 2010 (45%), que foi o índice mais baixo detectado nas pesquisas da Consultores 30.11.

A pesquisa foi centrada também em temas essenciais na atual campanha eleitoral: uso dos recurso petrolíferos (56,8% considera falso que o presidente esteja "presenteando" a população) e as missões ou programas sociais, onde 57,2% opina que Capriles não dará continuidade a eles.

Em relação ao organismo de justiça eleitoral do país, 70,8% confiam na ação do Conselho Nacional Eleitoral, o que supera em 10,8 pontos os números das eleições presidenciais de 2006.

Do Portal Vermelho, com informações da AVN e Prensa Latina


http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=7&id_noticia=192024

Nenhum comentário:

Postar um comentário