sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Com exposição, PCdoB fortalece relações com Coreia Popular


Com exposição, PCdoB fortalece relações com Coreia Popular


Na última quarta-feira (22) inaugurou-se a exposição sobre República Popular Democrática da Coreia com fotos, livros, telas bordadas à mão, colagens com conchas entre outras técnicas artísticas que retratam a cultura daquele país. A exposição está aberta ao público no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo até esta quinta-feira (23). 



A mostra que comemora o 64º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia e também os 52 anos do início da Revolução da Coreia Popular é uma iniciativa da secretaria de Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil e da deputada Estadual Leci Brandão (PCdoB) e tem por objetivo o fortalecimento das relações bilaterais de amizade, intercâmbio, solidariedade e cooperação entre os dois países.

O embaixador daquele país no Brasil,Ri Hwa Gun, agradeceu a iniciativa do PCdoB e falou que as relações bilaterais entre os dois países estão se desenvolvendo na área política, cultural e no campo econômico. “Graças ao apoio e solidariedade do Partido Comunista do Brasil, tivemos bastantes êxitos e esperamos aprofundar esta relação”. 

O secretário de Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil, Ricardo Abreu (Alemão), que esteve naquele país em julho, fez uma crítica à mídia que, segundo ele, distorce a realidade da Coreia Popular e de seu povo. “Ao contrário do que é mostrado, vi um país bastante avançado e desenvolvido”, ele também destacou a importância da revolução coreana para o socialismo. “O PCdoB valoriza muito a luta histórica e revolucionária do povo coreano e do Partido do Trabalho da Coreia na luta anti-imperialista e pela independência nacional; sua luta pela justa proposta de reunificação da pátria coreana e sua luta pela construção do socialismo”, declarou. 

Neste sentido a presidenta do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) e do Conselho Mundial da Paz (CMP), Socorro Gomes, lembrou que aquele país foi destruído pelo imperialismo estadunidense na década de 1950 e reerguido pela população. “Temos uma profunda admiração, amizade e respeito pela grande luta deste povo pelo progresso social e justiça em defesa da soberania nacional”, ressaltou a ativista. 

Hi Hwa Gun também destacou a importância do intercambio cultural para o fortalecimento das relações entre o Brasil e a República Popular Democrática da Coreia. “Através desta exposição queremos aprofundar o entendimento sobre os líderes, a cultura, a história e as conquistas do povo coreano”. 

Após o ato de abertura oficial da exposição foi exibido um vídeo que mostrou a realidade coreana. Estiveram presentes o chefe do Gabinete da Deputada Estadual Leci Brandão (PCdoB), Eliseu Soares; Rosanita Campos do Partido Pátria Livre (PPL) e Instituto da Amizade Brasil-Coreia; Liége Rocha da Secretaria da Mulher do PCdoB representantes do Partido Comunista Libanês, Cebrapaz dentre outros. 

Serviço:

Exposição de fotos, livros e objetos de arte da República Popular Democrática da Coreia
Dia 23 de agosto 

Local: no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ALESP 
Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera São Paulo

Realização: Deputada Leci Brandão (PCdoB) e Secretaria de Relações Internacionais do PCdoB

Apoio: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Da redação do Vermelho,
Érika Ceconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário