segunda-feira, 2 de julho de 2012

A comunista Vanessa é candidata à Prefeitura de Manaus com vice do PT



 Vanessa prefeita

 A comunista Vanessa é candidata à Prefeitura de Manaus com vice do PT


 A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) foi oficializada como candidata à Prefeitura de Manaus, na tarde deste sábado. Vanessa terá como vice em sua chapa o petista Vital Melo.


A decisão foi tomada hoje, após a desistência da deputada federal Rebecca Garcia (PP), ainda durante a madrugada deste sábado.

Além do PT, PCdoB e PP, Vanessa terá o apoio do PSD, do governador Omar Aziz, e do PMDB, do senador Eduardo Braga, e de outros partidos.

“Todos sabem do nosso esforço de unir todos os partidos que compõem a base da presidenta Dilma, do governo de Omar Aziz, para apresentar uma chapa de unidade. Queremos fazer de Manaus uma cidade para mudar a vida das pessoas. Temos disposição para lutar e vencer as eleições. Manaus precisa disso. Representamos não só nossos partidos, mas um conjunto de forças disposto a mudar. Minha candidatura foi uma conclamação do grupo. Eu conversei muito com governador Omar, o senador Eduardo, o PT e outros partidos. Nosso projeto valoriza as pessoas e o trabalho. Esperamos ter a população do nosso lado ajudando na nossa campanha e ajudando nas mudanças que o país vem vivendo”, afirmou Vanessa durante a coletiva de imprensa.

Essa é a segunda vez que Vanessa disputa a Prefeitura de Manaus. Em 2004, a então deputada federal ficou em terceiro lugar no pleito.

Além de Vanessa, disputam a eleição o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB), o ex-senador Artur Neto (PSDB), o deputados federais Pauderney Avelino (DEM) e Henrique Oliveira (PR).

Resumo

O PCdoB lançou candidaturas majoritárias em mais de 30 cidades do Amazonas. São 16 candidatos a prefeito e 18 vice-prefeitos. Sobre as chapas proporcionais, o PCdoB tem como meta eleger 40 vereadores, sendo pelo menos três na capital. A informação é do presidente em exercício do Partido, Antonio Levino.

“Temos o maior partido do Amazonas. Nas últimas eleições, nosso grupo elegeu seis deputados federais, dois senadores e o governador. É dentro desse grupo que estão nossas alianças e vamos eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores”, disse o dirigente.

Entre os partidos que marcharão junto com o PCdoB no estado estão: PMDB, PSD, PT, PP, PTN, PDT, PRB, PPS e PRP.

Em 2008, o PCdoB elegeu 21 vereadores e dois prefeitos (Japurá e Anamã). No ano passado, o prefeito de Beruri, José Domingos, ingressou no partido e agora disputa a reeleição.

De Manaus,
Mariane Cruz

http://www.vermelho.org.br/am/noticia.php?id_noticia=187326&id_secao=52

Nenhum comentário:

Postar um comentário