quarta-feira, 11 de julho de 2012

Assim pensa a burguesia:"Um pequeno gesto de solidariedade para com os despossuídos"

 

Assim pensa a burguesia:

Um pequeno gesto de solidariedade para com os despossuídos[

Do Blog do Professor Hariovaldo
future
Vinha eu andando em minha limusine, quando vi dois mendigos andrajosos comendo grama. Na hora mandei meu motorista parar:
- Archibald, pare!
- Sim, senhor! – respondeu Archie.
Criei coragem e desci. Dirigi-me aos esfarrapados, e perguntei:
- Por quê estão comendo grama?
Um deles respondeu:
- É que somos muito pobres, e não temos o que comer, senhor.
Apesar de ser um homem de negócios muito bem sucedido, meu coração é mole como geléia de raspberries. Ao ouvir aquilo, fiquei enternecido. Decidido em fazer algo em prol daquelas pobres carcaças famélicas, disse-lhes, então:
- Pois venham comigo, já!
O outro repondeu:
- Mas senhor, nós temos três filhos cada um, além de nossas esposas…
- Mas isso não é problema, retruquei. Tragam-nos também. Tragam todos.
Pois os rapazes trouxeram suas famílias. Um deles disse, comovido:
- Muito obrigado, senhor! O senhor é muito bondoso!!
- Sei disso – respondi, modestamente. Mas não se preocupe, pois será muito bom para mim, também. Reginald, meu jadineiro, está doente, e a grama de casa já tem quase 20 centímetros.

http://www.hariovaldo.com.br/site/2012/05/12/um-pequeno-gesto-de-solidariedade-para-com-os-despossuidos/

Moral da História: Nunca tire o chapéu para a burguesia!
Postado por Carlos Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário