domingo, 17 de junho de 2012

Gregos decidem viver de joelhos e continuar esmolando na zona do euro










EXTRA! EXTRA! EXTRA! - GREGOS DECIDEM VIVER DE JOELHOS E CONTINUAR ESMOLANDO NA ZONA DO EURO!
O RESULTADO PARCIAL ATÉ O MOMENTO DEMONSTRA A OPÇÃO DOS GREGOS DE VIVER DE JOELHOS E CONTINUAR ESMOLANDO NA ZONA DO EURO!
O líder do partido conservador Nova Democracia se proclamou vencedor das eleições gregas e convidou as forças políticas pró-euro a formar um governo de união nacional.
'Para nós, é só mais uma eleição', diz taxista grego
Ascensão de grupo neonazista preocupa gregos
Grupo de encapuzados queima urna em bairro de Atenas
A apuração parcial indica vitória dos conservadores e afasta o temor de líderes europeus e mercados mundiais de uma possível ruptura com o acordo de socorro firmado pelo país.
"O povo votou hoje pela permanência do país na zona do euro e à favor das forças políticas que trarão desenvolvimento e emprego. Convidamos todas as forças políticas que acreditam nisso a participar de um governo de salvação nacional", afirmou.
Com cerca de 80% dos votos apurados, o partido conservador aparecia com pouco mais de 30% dos votos, enquanto o radical Syriza tinha cerca de 26%. O partido socialista Pasok tinha 12,5% dos votos.
Diante dos dados, o líder do Syriza reconheceu a derrota, mas garantiu que continuará a campanha de oposição ao pacto de austeridade no país. "Embora o Syriza não seja o partido mais votado, é a primeira força da oposição contra o memorando", afirmou.
Os dados iniciais sustentam possível a formação de uma maioria do Legislativo entre Pasok e Nova Democracia, ambos favoráveis à manutenção do acordo de socorro.
Pesquisas de boca de urna projetaram resultados davam à Nova Democracia um total de 127 lugares no novo Parlamento --com 300 assentos--, frente aos 72 que ficariam com o Syriza.


--

Postado por Paulo Aguilera no Bóia Quente em 6/17/2012 08:06:00 Pm

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário