quarta-feira, 25 de abril de 2012

# UPES refunda a União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Curitiba



Em um sábado de feriado e chuva a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas refunda a maior entidade municipal do estado do Paraná e 5º maior entidade municipal do Brasil.
 
 
A UMESC, que por 4 anos esteve inativa, já foi protagonista de grandes lutas no estado do Paraná como as mobilizações do Diretas Já, a ocupação da assembléia contra a privatização da Copel e o impeachement do presidente Collor. Além disso, Gleisi Hoffman, que hoje é ministra chefe da casa civil, já foi presidente da mesma.
 
O congresso aconteceu na reitoria da UFPR e contou com pelo menos 250 estudantes de quase todos os colégios estaduais da cidade e também com uma bancada grande de estudantes do Instituto Federal do Paraná, campus Curitiba. 
 
A mesa de abertura do congresso, que foi conduzida pelo presidente da UPES Felipe Barreto, contou com grandes personalidades como a presidente da União Brasileita dos Estudantes Secundaristas, Manuela Braga e também o Deputado Federal Ratinho Jr do PSC, a vereadora professora Josete, Celio Neves representante da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB, o presidente paranaense da Central Única dos Trabalhadores, o chefe de Gabinete do Reitor da UFPR, Norton Nohama entre outros.
 
O principal debate do congresso foi o sobre educação em Curitiba, onde diversos estudantes falaram um pouco sobre como está a educação e o que deve melhorar em Curitiba, desde a escola até um plano de melhorias nos espaços de juventude para a cidade. 
 
No final do congresso foi formada uma única chapa que recebeu todos os votos do congresso e elegeu André Leonardo Zioli, estudante do Colégio Paulo Freire, presidente dessa entidade. 
 
Do Coletivo UPES de Comunicação 


Ler mais: http://upespr.webnode.pt/
Crie o seu website grátis: http://www.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário