sábado, 7 de abril de 2012

TV BANDidos :O submundo da sociedade brasileira










O Grupo Bandeirantes de Comunicação está divulgando uma entrevista com seu diretor de jornalismo, Fernando Mitre, que é o retrato fiel da ditadura totalitária que impera na mídia brasileira. O assunto são as eleições municipais deste ano. Segundo ele, é papel da mídia dizer aos “políticos” o que o povo pensa e quer. E o grupo da famiglia Saad que Mitre representa será um canal dos interesses da população nas eleições.

Tudo isso sem que povo tenha dado procuração ou voto — unzinho sequer — para ser por eles representado. Mitre diz, escancaradamente, que a mídia deve substituir a representação política do povo.

A conclusão é elementar: o Brasil convive com uma mídia anômala, resquício da ditadura, que quer porque quer substituir a democracia representativa por seu totalitarismo. Assim como os militares-viúvas da ditadura que tentam se abrigar nas Forças Armadas, a mídia é um entulho do regime discricionário de 1964 que atravanca o avanço da democracia.

Ela carrega todos os vícios daquele regime: tenta tutelar o povo, reage com violência quando é questionada e fomenta a corrupção no setor público (regulamentado e vigiado por leis e tribunais), contrabandeando para o seu interior práticas degeneradas do setor privado monopolista (como é o caso dos grupos midiáticos), liberalizado pela ditadura e pelo neoliberalismo, terreno onde está assentado o submundo da sociedade brasileira.


www.blogdocarlosmaia.blogspot.com    Carlos Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário