sexta-feira, 27 de abril de 2012

Beto Richa ( PSDB ) não quer PMs com estudo porque eles "se insubordinariam"



 Felipe Rosa/Gazeta do Povo / Richa com comando da PM: melhor só obedecer.

Richa com comando da PM "Melhor só obedecer!"

Beto Richa ( PSDB ) não  quer PMs com estudo porque  eles "se insubordinariam"                Via Gazeta do Povo 










O governador Beto Richa (PSDB) disse em entrevista à rádio CBN, nesta quinta-feira, que acha positivo que os policiais militares do estado não tenham diploma de curso superior.
A polêmica entre o governo e as associações que representam os policiais militares, que queriam que o governo passasse a exigir diploma dos que entram na corporação.
Segundo Richa, é bom que os policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada.
"Outra questão é de insubordinação também, uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior", afirmou o governador.
A declaração do governador é um desestímulo à educação e à cultura dentro da corporação. Nitidamente, o que Richa defende, em sua declaração, é que a PM dê preferência a pessoas que não estudem.
Além de tudo, mostra uma miopia em relação à realidade do mundo. Como se pessoas sem estudo superior não pudessem ser contestadoras ou insubordinadas (pela versão de Richa, as greves comandadas por Lula no ABC nunca existiram).
A função do Estado é estimular o estudo, e não o contrário. Mais do que isso: o governador não deveria desejar uma corporação de gente que simplesmente atende ordens cegamente, como ele parece querer. E, sim, fomentar um ambiente em que as pessoas sejam capazes de autonomia.
Richa poderia, sem nenhum problema, defender que não é preciso diploma para ser policial. Mas com outros argumentos.

8 comentários:

  1. A declaração do governador Ofende aqueles que votaram Nele - A cultura de um povo é refletida na sua organização social.

    ResponderExcluir
  2. Contestar é uma questão de personalidade da pessoa, não é o ensino superior que a deixa capaz de constestar. As greves comandadas por Lula existiram, mas como existiram!!!Entretanto, Lula era um preguiçoso, baderneiro.

    ResponderExcluir
  3. Como pode uma pessoa que esta no poder falar tamanha asneira...???
    Em vez de incentivar algo bom ele desistimula o povo, os jovens que pensam numa carreira dentro da policia militar...
    O Covarde que fala uma merda dessas quer e ter escravos burros e subordinados ao seu inteiro comando para fazer o que bem entender com a populaçao...
    Nao e porque o besta do Lula e um analfabeto e o tiririca um idiota burro que o resto da populaçao tb tem que ser...palhaço ignorante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asneira? Isso é uma tremenda ignorância do filho de um governador que não aprendeu nada com o seu pai José Richa. Que pena, perdi o meu voto. Beto retroceder jamais, logo o teu mandato chegará ao fim.

      Excluir
  4. Suzete, Suzete...vc responde as bobagens do medíocre à luz de seu preconceito de classe, raça e demais perversões....deve ser uma nazistinha muito asquerosa...

    ResponderExcluir
  5. Acho que ele ta certo....não é só pelo fato de insubordinação e sim por que a grande maioria de pessoas que necessitam de empregos como por exemplo da PM são de nível médio....Pessoas de nível superior estudarem para atuarem em áreas X, depois entram na corporação e usam como trampolim tirando a vaga de outros que tem nível médio e querem trabalhar.....sou a favor de nível médio na Policia Civil também.

    ResponderExcluir
  6. esse fundo fora de foco força a visão, dificulta a leitura- alebrt14@hotmai.com

    ResponderExcluir