domingo, 19 de fevereiro de 2012

Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul são as campeãs do Carnaval de Curitiba


Escola Acadêmicos da realeza
Escolas empataram em todos os critérios, segundo apuração neste domingo

A Acadêmicos da Realeza e a Mocidade Azul foram proclamadas as campeãs do Carnaval de Rua de Curitiba. As duas terminaram empatadas no cômputo final dos dez quesitos avaliados. Ambas somaram 163 pontos. Pelo regulamento, o título seria definido em sorteio, mas a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) decidiu declarar as duas como campeãs, neste domingo (19).
O desfile das escolas de foi no sábado (18), na Avenida Cândido de Abreu, e a apuração ocorreu no domingo, no Memorial de Curitiba, no bairro São Francisco. Pelo sorteio, a Fundação Cultural de Curitiba determinaria qual dos dez quesitos teria maior peso — e poderia definir o resultado. 
Mesmo antes da divulgação do resultado final, a apuração teve bastante polêmica. A nota 8 de um jurado para o samba-enredo da escola Embaixadores da Alegria criou uma confusão generalizada. Membros da Embaixadores ficaram inconformados e tentaram invadir a sala de jurados para protestar. Eles alegaram estar sendo vítimas de perseguição desde o Carnaval do ano passado. A Guarda Municipal foi acionada e chegou para conter os ânimos. Detalhe é que não havia ninguém da Polícia Militar ou da própria GM durante a apuração.
Além disso, um dos jurados não justificou as notas e elas foram anuladas para todas as escolas.
As escolas que participaram do desfile principal, no sábado, foram, pela ordem: Os Internautas, Leões da Mocidade, Acadêmicos da Realeza, Embaixadores da Alegria e Mocidade Azul. 
Na conta final, a Internautas ficou em último lugar, com 148,5 pontos, mas não será rebaixada. A FCC decidiu que, em 2013, haverá seis escolas no grupo principa: as cinco que desfilaram no sábado e a Unidos do Bairro Alto, vencedora da divisão de acesso.
Acadêmicos da Realeza


www.blogdocarlosmaia.blogspot.com   Carlos Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário