segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

EUA :Ocupar Wall Street convoca grande ato para dia 17 de janeiro


Mobilize-se! Ocupe! Proteste! Faça uma revolução em 2012. É o que pede o movimento Ocupar Wall Street. Na noite da virada, ontem (31), eles ocuparam a Praça da Liberdade. Eles convocam uma grande manifestação para o dia 17 de janeiro, em frente à sede do Congresso, em Washington, nos Estados Unidos.



Ocupar Wall Street: Integrantes comemoram o Ano Novo na Praça da Liberdade, Nova York / foto: occupywallst.org

A ideia, segundo os organizadores, é fazer a maior mobilização de do grupo. Apesar das baixas temperaturas do inverno e dos festejos de fim de ano, os indignados de Wall Street querem chamar a atenção da opinião pública estadunidense reunindo mais uma vez seus integrantes. As informações fora dadas pelo diário californiano A Opinião.

Será uma demonstração pacífica contra o sistema político corrupto, focada em impulsionar o sucesso do movimento, orientando o debate político nos fatos reais que interferem na vida de todos.

Segundo informações no site do movimento, não serão dados detalhes sobre as atividades. Mas, eles garantem que contam com as permissões necessárias. "Não sabemos ainda quantas pessoas serão em Washington, mas esperamos milhares", explicou Kasey, uma ativista que preferiu não dar a conhecer seu sobrenome.

O novo ato pretende provar a coesão dos pacifistas estadunidenses, neste momento em que os principais meios de comunicação especulam sobre a continuidade das manifestações.

Na Praça da Liberdade, em Whashington, o ânimo permanece. Roupas de frio, sacos de dormir, café, açúcar, pratos e aquecedores são alguns dos pedidos de doações urgentes.

Os indignados alçam sua voz contra o egoísmo financeiro corporativo, o desmedido poder dos grandes bancos, bem como as iniquidades geradas pelo sistema capitalista.

Com Prensa Latina

atualizado às 14H45 de 01/01/2012

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=172314&id_secao=9

Nenhum comentário:

Postar um comentário